null Sicoob SC/RS assina convênio para financiar equipamentos de telecomunicações

Conteúdo:

Convênio operacional entre Sicoob, BRDE, Abrint e P&D Brasil, com apoio da Finep

O Sicoob Central SC/RS assinou convênio com várias entidades para desenvolvimento de ações conjuntas para disponibilizar recursos financeiros para empresas do setor de telecomunicações. O convênio operacional é entre o Sicoob, BRDE, Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) e P&D Brasil (Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação), com apoio da Finep (Empresa Pública de Pesquisa e Financiamento de Inovação). No dia 12 de março foi realizada uma reunião entre os parceiros, via Microsoft Teams, com o objetivo de apresentar as condições operacionais da linha de crédito. O limite disponível, para esta primeira etapa, é de R$ 60 milhões.

O objetivo do convênio é o desenvolvimento de ações conjuntas a fim de obter recursos financeiros, mediante financiamentos de longo prazo, para atendimento às demandas de crédito dos associados da Abrint para a aquisição de equipamentos de telecomunicações desenvolvidos no Brasil e demais insumos fabricados por associados à P&D Brasil. 

Atribuições
À Abrint e P&D Brasil cabe a divulgação e orientação da linha para as empresas associadas, e a indicação das empresas para direcionamento ao Sicoob. Ao Sicoob Central SC/RS e suas 38 cooperativas compete fazer o relacionamento com as empresas e serviço operacional do procedimento. O BRDE irá fazer a análise e a concessão do crédito, e a Finep é a detentora do funding (fonte de recursos utilizados pela instituição financeira para pagar o financiamento oferecido ao cliente).
Podem solicitar o financiamento as micro, pequenas e médias empresas.

A taxa de juros é a TR mais 7% ao ano, com prazo de até 60 meses, com carência de até 24 meses. A participação é de até 90% do orçamento e limitado a 60% para fibra ótica. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Diretoria de Negócios e Gerência de Agronegócios). 

Imagem: