null Sicoob Credirio promove assembleia nesta sexta-feira

Conteúdo:

No difícil ano de 2020, cooperativa adotou várias medidas para apoiar os cooperados

O Sicoob Credirio promove nesta sexta-feira, dia 26 de março, a partir das 18h30, assembleias gerais Ordinária e Extraordinária. A AGO e a AGE serão transmitidas pelo Youtube do Sicoob Credirio, e os associados poderão votar nos itens do edital por meio do aplicativo Sicoob Moob.

Segundo o diretor Financeiro do Sicoob Credirio, Gustavo Caramori, a programação vai iniciar com a Assembleia Extraordinária, com o objetivo de discutir alguns assuntos do estatuto e, em seguida, será realizada a Assembleia Ordinária, com a apresentação do balanço, destinação das sobras e outras informações sobre o desempenho da cooperativa em 2020.

Gustavo Caramori acrescentou que a participação do associado é muito importante, pois, assim, ele pode acompanhar todas as ações da cooperativa e exercer o seu direito a voto nas pautas apresentadas, inclusiva na destinação das sobras.

Ao avaliar o ano de 2021, o diretor Financeiro disse que foi muito desafiador para cooperativa e associados, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Para apoiar os cooperados, foram liberadas várias operações de crédito, inclusive por meio de linhas do Governo Federal, como é o caso do Pronamp. Além disso, foram criadas estratégias específicas para o atendimento aos produtores rurais, com o Agro é Sicoob.

Segundo Caramori, a Carteira de Crédito da cooperativa, aumentou de R$ 99 milhões em 2019, para R$ 160 milhões em 2020, “e isso teve um impacto positivo na economia local”, acentuou.

Fonte: Tropical FM – Treze Tílias. Foto: Sicoob Credirio.

Imagem: