null Sicoob participa do Dia Mundial da Limpeza

01/06/2020 15:54

Em 2019, o Sicoob participou, pelo segundo ano consecutivo, do Dia Mundial da Limpeza. Com ações em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, centenas de pessoas fizeram a retirada de lixo. A programação contou com a participação de funcionários do Sicoob União MT/MS e da Central Rondon, além de familiares e voluntários.

Jéssica Janaína Jesus Silva, da Teoria Verde, entidade que coordena o Dia Mundial da Limpeza no país, explicou que a ação foi realizada simultaneamente em mais de 150 países e com 1.200 cidades brasileiras confirmadas. Há dois anos como voluntária no projeto, ela destaca a importância de parceiros como o Sicoob, que a exemplo de 2018 levou um grande número de pessoas para auxiliar no recolhimento de lixo na faixa do rio próxima da Praça do Porto.

A assessora de Governança e Sustentabilidade do Sicoob Central Rondon, Patrícia Rego, que compareceu com o filho pequeno, contou que a ação ocorreu simultaneamente em várias cidades. Segundo ela, a limpeza na Orla do Porto contou com a participação do Sicoob União MT/MS e da Central Rondon.  O União MT/MS também atuou em Campo Grande (MS), nesta cidade junto com o Sicoob Ipê, e também em Nova Mutum (MT).

“É uma forma de conscientização da sociedade, da importância do descarte correto do lixo. E também contribuir com a manutenção e limpeza do meio em que gente vive. O sétimo princípio do cooperativismo prevê o interesse pela comunidade. Isso faz parte do nosso DNA enquanto cooperativa. Então vamos ajudar a salvar o planeta juntos hoje”, explicou a assessora.

O gerente da Agência do Shopping Popular do Sicoob União MT/S, Nivaldo Sotto Pontelli, informou que toda a cooperativa se mobilizou.