null Voluntários da Sicoob Credip arrecadam kits escolares e doam sangue

19/03/2021 14:51

Ações fazem parte do movimento Dia C e foram realizadas por voluntários da Cooperativa que atuam em Cacoal e Pimenta Bueno. Outras ações estão programadas para serem realizadas em comunidades onde a Sicoob Credip atua.

O Dia de Cooperar (Dia C) envolve ações voluntárias de responsabilidade social e é realizado ao longo do ano pelos profissionais da Sicoob Credip que atuam nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Neste mês de março alguns projetos já foram desenvolvidos. Os colaboradores de Cacoal (RO) se reuniram para doarem sangue de forma voluntária e com isso salvarem vidas. Já em Pimenta Bueno (RO), os profissionais, com ajuda da comunidade, arrecadaram kits de materiais escolares que foram entregues para estudantes carentes do município.

Em Pimenta Bueno os colaboradores desenvolveram, em parceria com o CREAS e CEDECRI, o projeto “Cooperando e Educando”. A ação arrecadou quase 300 kits de materiais escolares contendo caderno, lápis, caneta, borracha e apontador que foram entregues a estudantes carentes do município.

Voluntário na ação, Geovane Fasolo diz que a iniciativa teve como objetivo ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de doações de materiais escolares com intuito de prover recursos na sua educação e formação escolar.

“Finalizamos a ação com a sensação de dever cumprido. Não há dinheiro que pague o sorriso de uma criança e a alegria de uma família “aliviada” por saber que o filho poderá começar o ano letivo preparado com o material escolar. Agradecemos a cada um que ajudou e abraçou esse projeto e não mediu esforços para ajudar. As doações foram feitas por colaboradores e cooperados da nossa agência”, finalizou Geovane.

Já em Cacoal, de acordo com o gerente do ponto de atendimento, Jonas Alves da Costa Junior, a ideia de desenvolver uma ação voltada para doação de sangue surgiu devido ao baixo estoque de sangue na Fhemeron.

“As doações foram feitas no Hemocentro de Cacoal entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março. Todos os colaboradores foram convidados a fazer a doação. Os que não puderam doar levaram um parente ou amigo. Ao todo foram realizadas 34 doações”, contou Júnior.

A colaboradora Querem Oliveira foi voluntária na ação. Ela conta que essa foi a primeira vez que doou sangue.

“Sempre tive o desejo de doar sangue, mas nunca tive coragem. Graças a ação do Dia C fiz minha primeira doação. O sentimento é maravilhoso, pois sei que com um simples gesto irei ajudar a salvar a vida de alguém”, disse Querem.

Outras ações do Dia C já estão programadas para serem realizadas em comunidades onde a Sicoob Credip atua. Em São Felipe D’Oeste, os colaboradores estão arrecadando doces para crianças carentes. Quem quiser colaborar com a ação pode levar a doação de balas, pirulitos ou bombons no ponto de atendimento ou nos Supermercados Oliveira e Modelo até o dia 19 de março.