null Pix gera economia superior a R$ 1,5 milhão aos associados do Sicoob São Miguel

18/03/2021 14:10

Anhan Waszak, proprietário da rede de barbearias 19 Barbers, aprovou as vantagens e facilidades do Pix no Sicoob

O Sicoob São Miguel realizou nos primeiros meses de funcionamento do Pix aproximadamente 220 mil transações financeiras. Desse total, cerca de 50% foram transferências de recursos de outras instituições para contas de associados na cooperativa, realizadas por meio da nova funcionalidade. Isso resultou em uma economia para os cooperados superior a R$ 1,5 milhão, informa o gerente da agência digital de São Miguel do Oeste (SC), Marco Aurelio Kich. “O Pix é uma realidade que facilita ainda mais o dia a dia dos associados, pois funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo finais de semana e feriados, agilizando pagamentos e recebimentos e ainda gerando economia para pessoas físicas e empresas”, explicou o gerente.

O empreendedor e associado Anhan Freitas Waszak, proprietário da rede de barbearias 19 Barbers, de São Miguel do Oeste, conta como a nova funcionalidade trouxe agilidade no checkout dos clientes, sendo totalmente aderente ao seu modelo de negócio. “O Pix é uma proposta muito semelhante com a que temos na barbearia, que é a questão de agilidade e praticidade. Temos as placas com o QR Code e o cliente simplesmente acessa o aplicativo, faz a leitura e já efetua o pagamento do serviço que está realizando”, disse Anhan.

Além da praticidade, ele também destaca a economia que o Pix trouxe ao seu negócio, o que, segundo ele, gerou uma surpresa positiva, pois pensava que a aceitação ao novo modelo de pagamento demoraria a acontecer. “Mais de 25% dos nossos clientes fazem o pagamento através do Pix, o que é um percentual muito bom de pessoas que estão utilizando esse serviço”, acrescentou.

O gerente da agência digital do Sicoob São Miguel, Marco Kich, informa os associados que ainda não usufruem desse benefício que podem acessar o cadastro da chave Pix diretamente nos canais digitais, como o App Sicoob ou o Internet Banking. “Para facilitar e garantir segurança nas transações, o Pix está integrado ao App Sicoob, ou seja, o associado cadastra sua chave, como CPF ou CNPJ por exemplo e já está apto a fazer pagamentos e recebimentos. Caso o associado tenha alguma dúvida, pode conversar com o gestor da sua conta que vai orientá-lo”, finalizou. 

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.