null Sicoob participa de campanha internacional de educação financeira para público infanto-juvenil

17/03/2021 16:53

Sicoob Central SC/RS e cooperativas do Sistema promovem várias ações durante a Global Money Week

As cooperativas do Sicoob participam, de 22 a 28 de março, da campanha mundial Global Money Week (Semana do Dinheiro Global), que é coordenada no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários. O objetivo, a cada ano, é disseminar educação financeira para o público infanto-juvenil. Esta é a primeira vez que o Instituto Sicoob participa da Semana e cada cooperativa que desejar participar, tem total autonomia para decidir sobre as ações. 

O Sicoob Central SC/RS promove o Se Liga Finanças, um workshop on-line interativo, com atividades práticas fundamentadas nos princípios da educação financeira, psicologia econômica e de relacionamento para as gerações Y e Z. Essa ação é direcionada para jovens de 15 a 29 anos que fazem parte do CocreationLab (http://cocreationlab.com.br/o-cocreationlab). Essa iniciativa tem quatro encontros de duas horas, de 22 a 25 de março. 

Outra ação da Central SC/RS é a divulgação da Coleção Financinhas na coluna da jornalista Cibelly Favero, da rede SCC (https://scc10.com.br/colunistas), em data ainda a ser definida. O texto vai apresentar a coleção e incluir os links de direcionamento para acesso ao vídeo de animação e para download do material no site e canal do Instituto Sicoob. 

Os três livros de educação financeira que compõem a Coleção Financinhas ensinam e reforçam conceitos que contribuem para a cidadania financeira das crianças. São histórias do cotidiano contadas de maneira lúdica para que as crianças cresçam com senso crítico e mais responsáveis com o dinheiro. 

O evento inclui, ainda, uma conversa com a jovem aprendiz da Central SC/RS, Rachel de Souza Bagestão, sobre sua relação com o dinheiro. Esta ação também terá divulgação na coluna de Cibelly Favero.

Durante a Semana, o Sicoob Central SC/RS, por meio do Instituto Sicoob, promove a divulgação de dicas de educação financeira sobre consumo consciente, aposentadoria, crédito, endividamento e orçamento doméstico nas mídias digitais do Sicoob SC/RS: Instagram, Facebook e Linkedin. Também há uma sensibilização sobre a importância da gestão financeira para os funcionários da Central SC/RS, via e-mail e Yammer.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Instituto Sicoob SC/RS).