null Sicoob MaxiCrédito é destaque nacional na 7ª Semana Enef

17/03/2021 11:54

A 7ª Semana Enef teve como tema “Resiliência Financeira: como atravessar a crise?”

Sicoob MaxiCrédito recebeu no dia 9 de março, do Instituto Sicoob, a informação de que foi a cooperativa destaque na 7ª Semana Enef - Estratégia Nacional de Educação Financeira –, realizada de 23 a 29 de novembro de 2020. A MaxiCrédito foi premiada, entre as singulares, com o maior número de ações desenvolvidas, 2.187 no total.

Para Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, o destaque nacional é muito importante para a cooperativa. "Ficamos muito felizes em ser a singular com maior número de ações na Semana Enef a nível nacional, isso é muito significativo porque ressalta a importância que damos para a Educação Financeira. E é resultado da dedicação de muitas pessoas para realizar todas essas ações. Nosso maior objetivo é impactar, de forma positiva, a comunidade", comenta Taiana.

O Sicoob Central SC/RS também foi premiado entre as centrais. Com mais de 30 cooperativas filiadas, realizou 4.287 ações. No total, o Sicoob desenvolveu 29.945 ações, impactando 13,5 milhões de pessoas, por meio de 233 singulares que participaram da Semana Enef.

“Para a Semana Enef, a Central SC/RS mobilizou suas 38 singulares a divulgarem ações que impactassem o maior número de pessoas, de acordo com os direcionamentos recebidos do Instituto Sicoob nacional. Criou-se, então, uma estratégia junto com as cooperativas para o desenvolvimento e disseminação de conteúdo de forma padronizada”, disse o supervisor e educador financeiro do Instituto Sicoob/SC, Juliano Fernandes. Ele acrescentou que foram desenvolvidos oito spots de rádio, 13 “pílulas” (vídeos de um minuto), seis ebooks e uma live. Todos com conteúdo diferentes e complementares. 

 

A Semana Enef

A 7ª Semana Enef teve como tema “Resiliência Financeira: como atravessar a crise?”. O evento é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira, criado em junho desse ano, em substituição ao Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), para promover ações sobre o tema no país, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). A Enef foi instituída em 2010 visando à educação financeira e previdenciária dos brasileiros. Em junho de 2021, ela foi reformulada com a incorporação da educação securitária e fiscal e criação do Fórum.  

Fonte: Sicoob MaxiCrédito e Sicoob Central SC/RS