null Sicoob Creditaipu firma convênio com Acip/CDL de Pinhalzinho

17/03/2021 11:07

Contrato reforça o compromisso da cooperativa com a região e beneficia o crescimento das empresas

O Sicoob Creditaipu assinou, na manhã de terça-feira (16), convênio de Fomentação de Negócios com a Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip) e com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), também deste município.

O contrato firmado entre as partes reforça o compromisso da cooperativa com toda a região e beneficia o crescimento das empresas associadas da Acip/CDL. Para a presidente da CDL, Franci Bernardi, esse momento mostra a essência do cooperativismo. “O convênio auxilia as empresas nesse momento difícil, com uma projeção de aumento e melhoria para que elas possam se reinventar”, frisou Bernardi.

A parceria com a instituição já vem de longa data e esse é mais um diferencial que o Sicoob Creditaipu traz para a comunidade local. Esse convênio traz aos associados da instituição uma linha de capital de giro diferenciada, com prazos de até 60 meses para pagar e taxas de juros competitivas.

Sérgio Matte, presidente da Acip, disse que “os nossos associados poderão desfrutar de mais essa parceria com o Sicoob, com uma linha exclusiva de capital de giro e com taxas menores do que as praticadas no mercado. É uma oportunidade de fortalecer os negócios dos membros de nosso quadro associativo, unindo forças com todas essas instituições”.

A orientação é que os associados da Acip/CDL busquem as agências do Sicoob no município de Pinhalzinho para informações. Carlos Alberto Utzig, vice-presidente do Sicoob Creditaipu destacou que “o principal objetivo da cooperativa, além de apoiar os associados, é fomentar o desenvolvimento social e econômico na região em que atuamos. Neste momento de pandemia, essa parceria é essencial para apoiar os negócios, empregos e qualidade de vida da região”, finalizou Utzig.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.