null Sicoob Credip participa da Global Money Week

17/03/2021 09:22

Evento, coordenado pela Comissão de Valores Mobiliários, será realizado de 22 a 28 março com o objetivo de promover a conscientização financeira de crianças e jovens.

Durante a semana da Global Money Week (GMW), que ocorrerá de 22 a 28 de março, crianças e jovens poderão participar de diversas ações de educação financeira que serão realizadas em todo o Brasil. O evento é coordenado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem como objetivo promover a conscientização financeira de crianças e jovens. Parceira do evento, a Sicoob Credip promoverá diversas ações de educação financeira durante a GMW.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Eduardo Scholze, serão realizadas mais de 20 palestras com o tema Consumo Consciente. As palestras são voltadas para alunos do 1º ano do ensino médio e ocorrerão de forma digital.

Além disso, a Cooperativa disponibilizará nas redes sociais vídeos com dicas sobre finanças pessoais. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer a rotina de uma cooperativa de crédito por meio de uma excursão on-line que será transmitida por meio do canal da Sicoob Credip no YouTube.

Para Eduardo, a semana da GMW é uma oportunidade de aprendizado que permitirá no futuro uma melhoria na vida financeiras das crianças e jovens.

“Com foco nos jovens, a ideia é incentivar e promover a melhoria do relacionamento destes com o dinheiro, ainda mais se pensarmos nos que estão iniciando sua vida profissional, a oportunidade de começar do jeito certo é imensa e esse é o momento de ajudá-los. Dessa forma, a Credip está cumprindo seu papel de instituição financeira que se preocupa com a comunidade onde atua, esse é o sétimo princípio cooperativista”, disse Eduardo.

As escolas de ensino médio que tiverem interesse em receber a palestra podem, até o dia 18 março, entrar em contato com um dos 38 pontos de atendimentos da Sicoob Credip presentes em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso para fazerem o cadastro.