null Sicoob Copermec realiza doação de meio milhão de reais para Santa Casa de Cláudio

Conteúdo:

O Sicoob Copermec não mede esforços para amenizar os impactos causados pela COVID-19 e investir na comunidade que tanto apoia e acredita na cooperativa desde a sua fundação. Pensando nisso, além das doações de máscaras para o comércio de Cláudio, um aparelho respirador e as doações mensais para as instituições, o Sicoob Copermec oficializou que irá realizar a doação de R$500.000,00 (meio milhão de reais) para a Santa Casa de Misericórdia de Cláudio.

Provedores e representantes da Santa Casa receberam nesta tarde, a diretoria e conselho do Sicoob Copermec, representada pelo presidente Adarlan Rodrigues Fonseca para a oficialização da doação feita à entidade. “Com a pandemia do COVID-19, vários projetos planejados para esse ano tiveram que ser adiados para 2021. Com isso, realocamos os recursos disponíveis e decidimos que este ano o nosso foco será saúde!” ressalta emocionado o presidente do Sicoob Copermec, Adarlan Rodrigues Fonseca.

O valor doado será destinado na realização de uma obra para melhoria estrutural e qualidade no atendimento, com a construção de um número maior de leitos de internação e um Centro de Esterilização de Materiais (um setor destinado à limpeza, acondicionamento, esterilização e distribuição de todos os artigos médicos hospitalares), além de um novo bloco cirúrgico, dobrando assim a capacidade de atendimento atual da instituição. O projeto da obra, que soma um total de 320m², tem previsão de início ainda para este ano.

Na ocasião, o presidente do Sicoob Copermec, Adarlan Rodrigues Fonseca, ressaltou a necessidade do crescimento e estruturação da área da saúde na cidade de Cláudio, de forma a beneficiar toda a população. Para Marcílio de Oliveira, provedor da Santa Casa de Misericórdia, a doação será extremamente importante não somente para Cláudio, mas também para toda a região. “As cidades da região hoje, encontram porto seguro na saúde de Cláudio. Quero agradecer muito ao Sicoob Copermec, sua diretoria, conselho e cooperados, porque é uma obra que vai trazer um benefício imenso!”.

O prefeito do município, José Rodrigues Barroso de Araújo, agradeceu o corpo gestor do Sicoob Copermec pela iniciativa e ressaltou a importância do sistema de saúde na cidade de Cláudio.

O Sicoob Copermec trabalha sobre os princípios cooperativistas, dando destaque ao sétimo princípio “Interesse pela Comunidade” e se preocupa com a saúde e bem-estar dos seus cooperados que investem e acreditam na cooperativa.

Imagem: