null Sicoob Credija e Cooperja doam respiradores e materiais para hospitais

15/05/2020 11:09

Intercooperação beneficiará toda a região

Diante do cenário mundial provocado pelo coronavírus e alinhadas aos princípios cooperativistas, a Cooperja e o Sicoob Credija, realizaram a doação de respiradores para os hospitais São Roque, de Jacinto Machado e Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande. Além disso, a intercooperação proporcionou a doação de itens como máscaras, produtos de limpeza, álcool em gel e outros itens necessários para proteção individual dos profissionais da saúde.

Para o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, cooperação e solidariedade são alguns pilares do sistema e que diante das necessidades vividas atualmente pela sociedade se afloram ainda mais. “A Cooperja e a Credija sempre foram parceiras no trabalho. Agora são parceiras também na doação desses aparelhos, que salvarão vidas nesta pandemia ou no futuro, pois ficarão instalados para sempre em nossos hospitais de Jacinto Machado e Praia Grande. Parabéns as duas cooperativas, seus diretores, associados e colaboradores. Nós realizamos e colocamos em prática aquilo que levamos no coração".

O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, destaca que as cooperativas sempre trabalharam para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos não apenas para seus associados, mas para toda a sociedade. “Contribuir com a vida das pessoas está na nossa essência e agora, mais uma vez, a cooperação será fundamental para superar esse desafio”. 

Donato Semprebon, presidente do Hospital São Roque, considera que apesar do distanciamento social as pessoas estão unidas na solidariedade. “Em momentos como esse é que percebemos o quanto temos pessoas solidárias, que se dedicam pelo bem comum e que valorizam o trabalho dos profissionais da saúde, em nome da diretoria a nossa gratidão as cooperativas e toda a comunidade”.

Em Praia Grande, o Hospital Nossa Senhora de Fátima receberá também a doação de um respirador, além de materiais para higienização e proteção. “Esse é o momento que devemos nos unir para diminuir os problemas de saúde que possam ocorrer em nossa região. Sempre que solicitamos, as duas cooperativas estão de portas abertas para nos atender da melhor forma possível”, disse o presidente da instituição, Idalino Higino Bongiolo.