null Sescoop/SC realiza primeiro evento do ano voltado aos comunicadores

12/03/2021 10:16

O Sescoop/SC considera a área de comunicação estratégica dentro de uma cooperativa

O tradicional Encontro dos Comunicadores das Cooperativas de Santa Catarina, que era realizado anualmente em Florianópolis e reunia profissionais das áreas de comunicação das cooperativas do Estado, está impossibilitado de acontecer devido a pandemia de covid-19. O evento, que tinha espaço reservado na agenda dos comunicadores, já era consagrado por promover a troca de ideias e experiências entre os participantes, além de ser um momento de relacionamento social regado a bons encontros e conversas.

Por entender que a área de comunicação é estratégica dentro de uma cooperativa, o SescoopP/SC adaptou o evento para palestras distintas realizadas no formato remoto ao longo do ano. Em 2021, a primeira delas será realizada no dia 26 de março, com o tema “A Comunicação como Estratégia de Relacionamento” e será conduzida pela palestrante, Jacqueline Ferreira Gomes.

Graduada em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas, Jacqueline possui MBA em Marketing pela FGV, é assessora e consultora de Comunicação e Marketing com atuação em comunicação Corporativa. É certificada pelo Disney Institute e especialista em Metodologia do Ensino. Instrutora e consultora credenciada pelo Sebrae/SC nas áreas de Estratégias Empresariais, Empreendedorismo, Marketing, Negócios Digitais, Atendimento ao Cliente, Eventos e Novos Mercados.

O objetivo do evento é apresentar as melhores estratégias de comunicação e relacionamento para o cenário atual, sensibilizar e conscientizar para a importância da comunicação como agente mobilizador estratégico para a construção de uma experiência de relacionamento de excelência. Entre os assuntos que serão abordados, destacam-se “Os pilares da experiência que geram diferenciação”, “A construção e o fomento do relacionamento através de ações de comunicação” e “A relação da comunicação com o propósito e o relacionamento”.

Para o presidente do Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin, a atuação dos comunicadores é essencial dentro das cooperativas, independente do ramo. “São os profissionais que ajudam a disseminar e divulgar o cooperativismo para toda a sociedade. Esse trabalho fortalece o crescimento do sistema em todo o Estado”, afirma.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.