null Sicoob Unicoob chega ao cooperado 400 mil

Conteúdo:

Já somos 400 mil cooperados. O número, que representa um crescimento exponencial do Sicoob Unicoob nos últimos anos, é resultado da expansão realizada pelas cooperativas do sistema durante o ano de 2019. 

A conta que atingiu a marca foi registrada na última sexta-feira (24 de abril) pelo Sicoob Integrado, na agência de Louveira (PR).  O foco em objetivos bem delimitados e a excelência dos serviços fizeram a diferença, já que o período coincide com um cenário político, social e econômico instável e de muitas adversidades.

Diariamente, mais e mais pessoas têm descoberto os di­ferenciais do cooperativismo e vêm fazer parte do sistema Sicoob. Como consequência, as cooperativas de crédito cresceram 21% na última década, registrando um aumento de R$ 89 bilhões na carteira de negócios.

O aumento no total de cooperados é um bom exemplo desse crescimento. Para se ter ideia, em 2016, o Sicoob Unicoob atingiu a marca de 200 mil e, cerca de quatro anos depois, já conseguiu dobrar esse número.

Esses resultados transmitem a credibilidade do trabalho realizado pelo sistema, explica o diretor-presidente do Sicoob Unicoob, Marino Delgado. Segundo ele, a marca é motivo de comemoração que deve ser dividida com os parceiros, que são os cooperados, dirigentes e colaboradores. “Fico muito orgulhoso! Lanço o desafio de chegarmos a 500 mil cooperados ainda este ano e voltamos nossos olhares para a marca de um milhão”, afirma.

Por Sicoob Central Unicoob 

Imagem: