null Sicoob ameniza impactos do coronavírus com tecnologia

22/04/2020 12:41

Acesso remoto a assembleias, palestras e seminários, além de cadastro de senhas via app, são algumas ações do sistema
 
Durante o período de quarentena, visando reduzir as contaminações pelo novo coronavírus no Brasil, o Sicoob – maior sistema de cooperativas de crédito do País –, tem se movimentado para que os cooperados não deixem de participar do dia a dia se suas cooperativas e tenham na palma da mão ferramentas que possibilitem fazer cada vez mais transações sem sair de casa.

A primeira ação foi expandir o Sicoob Moob, um aplicativo que facilita a experiência dos cooperados, para a realização de transmissões de eventos ao vivo. Isso possibilita, por exemplo, acesso remoto a assembleias, palestras e seminários.

O Sicoob conta com mais de 4,6 milhões de cooperados e a novidade visa manter a conectividade e interação deles. A participação de cada cooperado é essencial, já que as votações decidem os próximos passos das instituições e, neste caso, evita-se o deslocamento e prioriza-se o bem-estar.

Outra inovação do Sicoob foi o estabelecimento de um novo fluxo de cadastro de senhas no App Sicoob. Pelo próprio aplicativo, o cooperado pode autenticar um código de acesso, efetivação ou liberar dispositivos. Desta forma, o cooperado não precisa se deslocar até um caixa eletrônico para fazer o procedimento.  
 
“O objetivo do Sicoob é oferecer ferramentas tecnológicas aos cooperados para minimizar a necessidade de saída de casa para realização de transações”, afirma Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação. 

Hoje, pelo App Sicoob, o cooperado pode fazer mais de 200 transações bancárias sem precisar sair de casa. “De forma facilitada, o cooperado realiza transferências digitais, pagamentos, empréstimos e diversas outras operações na palma da mão”, diz Reposse. Mesmo na crise, o Sicoob segue com seu compromisso de ofertar produtos e serviços adaptados à necessidade dos cooperados.

Approach