null Sicoob inaugura agência em Três de Maio, no RS

03/03/2021 11:16

Agência localizada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 250, Centro, atende o público das 8h30 às 15h

O Sicoob Credial, com o propósito de promover justiça financeira e prosperidade, inaugurou no dia 1º de março uma agência em Três de Maio, no Rio Grande do Sul. A cerimônia de inauguração foi breve, respeitando as medidas de prevenção à covid-19, e contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Fábio Alberto da Luz; do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio de Oliveira; do proprietário da sala, Nelson José Rambo; do presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri; do gerente da agência, Nilson Rauber e funcionários.

O Sicoob é a segunda instituição financeira com o maior número de agências no Brasil, com mais de 5 milhões de cooperados, presente em todos os estados do País e no Distrito Federal.

O presidente da cooperativa, Hermes Barbieri, citou as vantagens de fazer parte do Sicoob, onde o associado é dono do negócio. “Além de não pagar manutenção de conta, extrato de conta corrente ou talão de cheque, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras da cooperativa anualmente e receber a devolução de sua cota capital conforme estatuto da cooperativa”, explicou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Antonio de Oliveira, deu as boas-vindas ao Sicoob, dizendo que além dos postos de trabalhos, a cooperativa vem para auxiliar o desenvolvimento do município e região. “O trabalho realizado pelo Sicoob no Oeste catarinense se tornou uma referência positiva no meio rural e perímetro urbano e com certeza trará bons resultados ao trabalho cooperativo regional”, disse o parlamentar.

Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial, Fábio Alberto da Luz, o município de Três de Maio sempre teve apreço pelo cooperativismo. “Sabemos que o Sicoob tem uma visão local e um relacionamento muito próximo com a comunidade, por isso, estamos muito felizes e orgulhosos por recebê-los em nossa cidade. A ACI agora conta com mais um importante parceiro”, afirmou.

Expansão
Conforme o diretor executivo, Márcio Luiz Schmitt, a expansão é parte de um movimento estratégico do Sicoob. “Além da agência inaugurada em Três de Maio, serão implantadas agências em mais 11 municípios da região: Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Martinho, Sede Nova, Humaitá, Campo Novo, Bom Progresso, Braga, Redentora e Miraguaí”, informou.

Para se associar ao Sicoob de Três de Maio, basta ir até a agência, localizada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 250, Centro, ou entrar em contato pelo número (55) 2118- 0126. O horário de atendimento da agência é das 8h30 às 15h.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.