null Sicoob Central SC/RS dá sequência ao Programa de Educação Executiva

02/03/2021 11:55

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de abril deste ano

O Sicoob Central SC/RS, por intermédio da Escola de Dirigentes e Executivos (Edex), dará sequência, em 2021, ao Programa de Educação Executiva, destinado aos presidentes e diretores executivos das cooperativas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de abril deste ano.

O Programa tem por objetivo dar continuidade ao processo de desenvolvimento dos dirigentes e líderes do Sicoob SC/RS, oferecido desde 2018. Os objetivos visam, entre outros, o desenvolvimento de gestores nas competências profissionais gerais e de gestão do Sicoob, promovendo a integração e alinhamento entre os diferentes níveis de liderança, e a promoção da ressignificação do papel do líder/gestor Sicoob: identidade de gestão. 

Também contemplam a alavancagem da competência em liderança, contando com líderes mais preparados para construção de um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento das pessoas e equipes, com foco em resultados sustentáveis; o fortalecimento da visão e atuação sistêmica, de maneira que cada um sinta-se responsável pelos resultados e incremente esforços para aumentar a eficiência e a produtividade do Sicoob no sistema cooperativista; a ampliação da capacidade de comunicação partindo de uma escuta ativa, e a prontidão para mudanças. 

O desenvolvimento a distância, num total de 40 horas, terá um processo preparatório e de desenvolvimento continuado dos participantes, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, composto por atividades para cada módulo do programa, de acordo com o conteúdo a ser ministrado pelo professor. E haverá, também aulas em tempo real, em que professor e aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual. 

As Metodologias e Estratégias Educacionais, vão focalizar o papel dos participantes como protagonistas de seu próprio desenvolvimento para a obtenção dos melhores resultados no Sicoob. 

Haverá atividades com perguntas, vídeos, leitura prévia e complementar. E, ainda, atividades sugeridas ao término do Programa como indicações para o desenvolvimento contínuo dos participantes. 

Os instrutores são da Fundação Dom Cabral, um centro de desenvolvimento de executivos e gestores públicos e privados que há mais de 40 anos pratica o diálogo e a escuta comprometida com as organizações, construindo com elas soluções educacionais integradas. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.