null BDMG reforça parceria com Sicoob Credicarmo em visita realizada no dia 02/02/2026

06/02/2026 10:37

Na última segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, a Sicoob Credicarmo recebeu a visita de Thiago Tavares, gerente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em mais uma ação de alinhamento estratégico entre o banco e as cooperativas de crédito. A iniciativa reforça a parceria de longa data entre as instituições, especialmente no repasse de recursos voltados ao fortalecimento do agronegócio regional.

Durante o encontro, Thiago ressaltou o papel estratégico da Credicarmo na região e destacou a importância de aprimorar o operacional e técnico das linhas de crédito, ampliando o acesso dos produtores a soluções financeiras mais modernas. Entre os temas discutidos, ganhou espaço a agricultura regenerativa, prática ainda pouco difundida na região, mas com grande potencial de crescimento. Um workshop sobre o assunto já está previsto para acontecer em breve.

No dia seguinte, Thiago foi acompanhado por Caio Ponce, gerente de relacionamento agro da Credicarmo, em visita a um cooperado. A experiência permitiu observar de perto como os repasses chegam ao campo e se transformam em modernização e crescimento para os produtores.

A cooperação entre o BDMG e o Sicoob Credicarmo segue como um exemplo de união de forças em prol do crescimento sustentável do agronegócio e da economia local.