null Sicoob Crediguaçu garante R$ 17,8 milhões em juros ao capital aos seus associados

01/01/2026 14:00

Resultado reflete gestão responsável e participação nos resultados, com remuneração baseada em 100% da taxa Selic

 

O Sicoob Crediguaçu encerrou o exercício de 2025 reafirmando, uma vez mais, sua solidez e compromisso com os associados ao destinar R$ 17,8 milhões para a remuneração de juros ao capital.

Como ocorre em todos os anos, a remuneração considera 100% da taxa Selic média do período, garantindo aos associados um retorno positivo em relação às aplicações tradicionais do mercado. Para efeito de comparação, enquanto a poupança rendeu cerca de 10,5% no período, os juros ao capital atrelados integralmente à taxa Selic, em torno de 15%, reforçam a vantagem do modelo cooperativo.

Mesmo diante de um cenário econômico marcado por ajustes na política monetária, o montante distribuído pela Crediguaçu demonstra a seriedade da gestão e o respeito aos cooperados. “Remunerar a Conta Capital é reconhecer quem acredita na Cooperativa. Nosso objetivo é garantir o máximo retorno possível e, mais uma vez, conseguimos aplicar a totalidade da Selic, o que demonstra a força da nossa instituição”, destacou o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediguaçu, Antonio Carlos de Mello.

Além dos juros ao capital agora distribuídos, os associados ainda participam da distribuição das sobras, cuja destinação será definida na Assembleia Geral Ordinária, prevista para o mês de abril de 2026. Essa soma representa um diferencial frente às instituições tradicionais, pois devolve aos cooperados parte dos resultados obtidos no exercício.

Para consultar o valor creditado, basta acessar o App Sicoob, no menu Conta Capital, opção Extrato e selecionar o mês de dezembro/2025.