null Sicoob Coopacredi participa do Treinamento Movimenta RH com foco em gestão estratégica de pessoas

29/12/2025 13:40

Imersão reforçou o papel do RH como agente influenciador e alinhado aos resultados da cooperativa

Com o objetivo de fortalecer a gestão de pessoas e alinhar as práticas de RH às diretrizes estratégicas dos próximos anos, o Sicoob Coopacredi esteve representado no Treinamento Movimenta RH, realizado em outubro e promovido pelo Sicoob Central Crediminas, por meio da CGP – Coordenação de Gestão de Pessoas. Participaram da capacitação Talita Sabrina da Silva, coordenadora de Gestão de Pessoas, e Ingrid Carolina Ferreira de Almeida, assistente de Gestão de Pessoas.

A imersão foi estruturada em dois eixos fundamentais para a sustentabilidade do negócio: Planejamento e Desenvolvimento, e RH Estratégico com Visão de Negócio.

No primeiro dia, os participantes tiveram contato com os principais subsistemas da área de Gestão de Pessoas, como Performance Profissional, Atração e Seleção, Clima Organizacional, Plano de Carreira e Remuneração e Educação Corporativa. Neste último, foi destacada a estruturação dos treinamentos previstos para 2026, que se encontram em fase de validação. Outro ponto de atenção foi o aprimoramento da Intranet com o Conecta Edu, página que reúne informações essenciais sobre educação corporativa para os RHs das cooperativas e demais empregados, contribuindo para a perpetuidade dos valores cooperativistas e para o desenvolvimento contínuo dos profissionais.

Já no segundo dia, a programação teve como foco o conceito de “RH Influenciador”. A partir de uma análise do panorama do Sistema Cooperativo e do fluxo de intermediação financeira, a proposta foi ampliar a atuação do RH de forma mais consultiva, estratégica e alinhada aos resultados da cooperativa.

“Participar do último encontro do Movimenta RH 2026 foi uma experiência significativa para fortalecer a visão estratégica da área de Gestão de Pessoas. Foram dois dias de imersão que permitiram compreender melhor o negócio e reforçar nosso papel como influenciadores e consultivos, focados em desenvolver o potencial das pessoas para gerar resultados com propósito”, destacou Talita.

André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi