null Poupadores da Sicoob Credip aprovam facilidades oferecidas pelo novo App Sicoob Poupança

26/02/2021 16:29

Aplicativo permite realizar saques e depósitos, aplicações na poupança, pagamento de títulos e convênios, emissão de boletos e muitas outras funções. Além disso, é possível utilizar o novo cartão poupança do Sicoob na função débito.

 

Desde o final do ano passado as novas contas poupança abertas na Sicoob Credip passaram a receber o cartão com a função débito, uma novidade, já que só era possível utilizá-lo no caixa eletrônico. Além disso, os poupadores agora também podem contar com o novo App Sicoob Poupança. A inovação permite uma liberdade e controle maior do dinheiro, isso porque com o aplicativo é possível realizar saques e depósitos, aplicações na poupança, pagamento de títulos e convênios, emissão de boletos e muitas outras funções.

O gerente da agência da Sicoob Credip de Juruena no Mato Grosso, Erique Aparecido Sette, diz que muitos poupadores já estão desfrutando dos novos benefícios da poupança Sicoob. Ele conta ainda que o cartão poupança com a função débito veio para atender a uma demanda dos poupadores.

“Agora que conseguimos ofertar essas funcionalidades para os nossos poupadores, certamente eles ficarão mais confortáveis em direcionar seu dinheiro para o Sicoob, com a certeza de serem atendidos com a qualidade de sempre e, cada vez mais, com soluções tecnológicas compatíveis com as suas necessidades. O aplicativo oferece inúmeras possiblidades, até mesmo a transferência via PIX, disponibilizada de forma segura e sem custos para os usuários, podendo ser executado a qualquer hora e em qualquer dia”, acrescentou o gerente.

O cooperado e também poupador da Sicoob Credip de Juruena (MT), John Kennedy Pedrette Bauli, aprovou a nova funcionalidade. Para ele, a inovação trouxe mais facilidades.

“Quando recebi o novo cartão poupança com a função débito fiquei muito feliz, porque antes para usar o dinheiro da poupança tínhamos que ir até a agência e sacá-lo, agora facilitou a vida da gente. Acredito que essa nova funcionalidade melhorou também a rotina dos nossos comerciantes, pois às vezes as pessoas deixavam de comprar alguma coisa, porque precisavam ir até a Cooperativa para sacar o dinheiro.”, disse John Kennedy.

A poupadora da Sicoob Credip de São Felipe D’Oeste (RO), Juscilei Oliveira Cardoso, está gostando de utilizar o novo App Sicoob Poupança. Ela conta que antes, movimentar o dinheiro da poupança era um transtorno. Isso porque às vezes ela estava longe de casa e precisava se deslocar até a agência para fazer uma transferência.

“Fiquei sabendo do aplicativo durante uma ida minha até a Cooperativa. O funcionário que trabalha no caixa da agência me apresentou o aplicativo e explicou como funcionava. No outro dia, precisei fazer uma transferência e aí fiz pelo App Sicoob Poupança, foi muito mais prático e rápido, está aprovadíssimo. Agora, posso fazer as transferências do sofá da minha casa, ou de onde estiver”, destacou Juscilei.

Os poupadores da Sicoob Credip que ainda não possuem o novo cartão poupança Sicoob podem fazer a solicitação na agência. Para utilizar o App Sicoob Poupança é simples, basta acessar o App Store ou Play Store no celular e baixar o aplicativo.

Como abrir uma conta poupança na Sicoob Credip

Mais de 55 mil pessoas poupam dinheiro na Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A assessora do ponto de atendimento de São Felipe D’Oeste, Iranilda Gonçalves Pinheiro Rosa, explica que é possível abrir uma conta poupança na Cooperativa com depósitos a partir de R$ 100, sendo necessário também a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda.

“Após o interessado apresentar a documentação, fazemos o cadastro e a conta poupança dele é aberta em 40 minutos, em média. Se a pessoa tiver um celular com acesso à internet, já baixamos o aplicativo Sicoob Poupança e explicamos o funcionamento dele. O prazo para a chegada do cartão poupança é de 30 a 40 dias”, esclareceu Iranilda.

Os cooperados da Sicoob Credip podem fazer a abertura de uma conta poupança pelo App Sicoob. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta ir até uma das 38 agências da Sicoob Credip presentes em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.