null Associado realiza o sonho de comprar seu próprio caminhão com um financiamento do Sicoob

24/02/2021 16:50

Alcenir Erdmann financiou o caminhão com a menor taxa que conseguiu, a do Sicoob 

O Sicoob Oestecredi contribui para o crescimento profissional e econômico dos seus associados, realizando sonhos através dos financiamentos que disponibiliza. Desta vez, o favorecido foi Alcenir Erdmann, que financiou um caminhão pela cooperativa. Erdmann já era associado do Sicoob há alguns anos, mas, por razões de mudança de cidade, desligou-se da cooperativa. 

Recentemente, ele retornou ao município de Descanso e voltou a fazer parte da cooperativa, financiando seu tão sonhado caminhão. “Sempre soube que a cooperativa era uma das que têm as melhores taxas de financiamento e realmente foi a melhor taxa que consegui”, afirmou.

O fascínio do associado por caminhões iniciou logo cedo. Desde seus dois anos de idade, Alcenir já acompanhava o pai nas viagens pelo país. “Morei, literalmente, dentro de um caminhão até meus cinco anos, depois tive que ir para a escola, mas as férias sempre foram viajando pelo Brasil com meu pai”, contou o associado. 

Agora, graças à parceria do Sicoob Oestecredi, Alcenir financiou seu próprio caminhão e viaja Brasil afora para garantir o sustento da sua família, seguindo o exemplo do pai. “Minha casa agora tem oito metros quadrados e eu passo a maior parte do tempo acelerando de um lado para o outro. É minha casa ambulante, deixei de ter um endereço fixo para ter vários”, afirmou.

Para Alcenir Erdmann, a cooperativa de crédito foi uma grande aliada na realização deste sonho. “O Sicoob tem as opções mais justas para quem necessita dos seus serviços. Eu aconselho e indico para amigos, já indiquei para vários e a maioria já trabalha com a cooperativa”, disse Alcenir, que agora tem o seu próprio caminhão e já planeja o financiamento de outros para seu pai e seu irmão.

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação.