null Sicoob Seguradora é destaque no mercado

24/02/2021 16:30

Sicoob Seguradora conquista importante posição nacional, segundo reportagem do jornal Valor Econômico

Graças ao competente trabalho realizado pelas cooperativas, o Sicoob Seguradora foi destaque no Valor Econômico, em uma matéria sobre o crescimento de algumas Seguradoras do país, baseado em dados divulgados pela Susep, órgão regulador do setor de Seguros. 

O Sicoob Seguradora obteve o 2º lugar em crescimento em 2020, atrás apenas da XP Seguros, num ranking das Seguradoras que trabalham com Seguros de Pessoas, incluindo o VGBL (produto voltado mais para previdência e investimentos do que propriamente seguro de vida, com objetivo de proteger seus segurados e suas famílias). Se forem considerados apenas os seguros de pessoas (seguros de vida), o Sicoob Seguradora aparece em 1º lugar como o que mais cresceu nesse segmento, com um acréscimo de 62,9% em relação a 2019.

Em um ano de tantas incertezas, ofertar proteção aos cooperados por meio de seguros de vida do Sicoob Seguradora foi fundamental para que eles se sentissem com mais confiança, comentou Guilherme Ciarrochi, diretor Comercial do Sicoob Seguradora.

E foi justamente o que aconteceu. Graças ao trabalho dos empregados do Sistema, foi possível levar o propósito cooperativista com muita força a todas as regiões do país. “Receber esse reconhecimento do mercado de seguros motiva ainda mais a continuar nosso trabalho de conscientização sobre a importância de ofertar proteção. A cultura, no Brasil, era que as pessoas protegessem seus bens, principalmente carros, e não pensassem em se proteger e às suas famílias”, explicou Guilherme.

Mas há aproximadamente três anos isso mudou, com os seguros de vida sendo mais comercializados que os seguros de carro – “não que os seguros de carro não sejam importantes, queremos apenas ressaltar este traço cultural que vem mudando, com mais atenção às pessoas do que aos bens”, completou o diretor Comercial. 

Outro ponto importante em 2020 foi a extensão de pagamentos por morte por covid-19 que o Sicoob Seguradora adotou, mesmo que em seus contratos essa cláusula pudesse ser excluída em função do decreto da pandemia. Foram quase R$ 30 milhões pagos às famílias que perderam seus entes queridos, mas puderam contar com o seguro de vida para apoiar financeiramente a continuidade de suas vidas.

“Temos muito orgulho de ter sido a seguradora que mais cresceu em 2020. Levamos proteção aos nossos cooperados que, no Sicoob, além de clientes são donos da instituição, por isso a responsabilidade é ainda maior. Nossos produtos e serviços continuarão a ser pensados sempre para fazer o bem, com foco em satisfazer os desejos e necessidades deles", finalizou o executivo. 

Fonte: Sicoob – Assessoria de Imprensa.