null Sicoob Crediauc fará duas assembleias digitais de prestação de contas

24/02/2021 16:01

Presidente Paulo Camillo disse que a cooperativa optou por garantir mais segurança aos cooperados, dirigentes e funcionários

O Conselho de Administração do Sicoob Crediauc decidiu realizar dois eventos remotos para a prestação de contas 2020 da Cooperativa. A instituição até tinha se antecipado e divulgado recentemente ao público, um cronograma com possíveis datas para a realização de pré-assembleias nos municípios onde estão localizadas as suas agências, porém, com o agravamento da pandemia e o iminente risco aos associados, os gestores decidiram colocar em prática o plano “B”, com duas transmissões pela internet.

A primeira delas substituirá todas as pré-assembleias presenciais que estavam programadas e será no dia 23 de março, às 19 horas, na sede da cooperativa, localizada em Concórdia (SC). O evento on-line será direcionado aos mais de 54 mil cooperados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A transmissão dos dados será feita por meio do aplicativo Sicoob Moob e por um link exclusivo a ser disponibilizado na plataforma de compartilhamento de vídeos, o YouTube. 

O segundo evento on-line da cooperativa será no dia 20 de abril, às 19 horas, também em Concórdia (SC), com a realização das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária – (Assembleia Homologatória), ocasião em que os 150 delegados irão analisar os resultados do período. Um vídeo contendo o balanço da cooperativa será apresentado por meio das plataformas digitais já mencionadas. Para fins de aprovação das contas a votação terá que ser, obrigatoriamente, pelo aplicativo Sicoob Moob. 

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a crise sanitária exigiu da instituição uma alternativa plausível para prestar contas ao cooperado. “A transmissão pela internet é, pelo menos no momento, a única maneira de levar as informações da cooperativa de forma organizada e totalmente segura ao nosso público, para que conheça o trabalho realizado”, explicou Camillo.

O dirigente deixa claro que o mais importante nesse caso é preservar a integridade física dos cooperados e empregados e, ao mesmo tempo, cumprir com a responsabilidade estatutária da instituição. “Estamos ansiosos para reencontrar nossos cooperados, conversar e abraçá-los, mas, o momento é de cautela. O principal agora é dar transparência aos nossos atos e torcer muito para que essa fase crítica passe logo, para retomarmos a normalidade”, finalizou o presidente.  

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.