null Sicoob Fluminense participa do Pense Sicoob 2025

Capa do artigo:
Conteúdo:
O Diretor Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro, representou a cooperativa de crédito durante a realização do Pense Sicoob 2025 – evento bianual que reúne lideranças dos Sistemas Regionais do Sicoob, do Centro Cooperativo Sicoob e de instituições parceiras, além de autoridades e formadores de opinião do Brasil e do mundo, para promover debates sobre temas relevantes para a consolidação estratégica do cooperativismo no cenário financeiro nacional.
O Pense Sicoob 2025 aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, no Complexo Brasil 21 – Centro de Eventos e Convenções, em Brasília (DF).
Com o tema “Conectando ideias que dão certo”, o encontro reafirmou “o papel do Pense Sicoob como espaço de reflexão e alinhamento institucional, promovendo debates sobre as prioridades estratégicas do Sistema diante de um cenário financeiro cada vez mais competitivo e marcado por rápidas transformações tecnológicas e regulatórias.”
Segundo os organizadores, o evento reforça o propósito de aproximar lideranças, compartilhar práticas e consolidar um caminho que já demonstra impactos positivos.
A ideia é a de que a cooperação representa a chave para se continuar avançando e gerando resultados. “Mais do que um encontro, o Pense Sicoob é um espaço para transformar diferenças em alinhamento e construir soluções para o futuro.”
Discussões
Reunindo cerca de 800 participantes, o Pense Sicoob 2025 contou com várias palestras, exposições, câmaras temáticas e painéis.
Nomes de peso do cenário nacional se apresentaram, como Miguel Oliveira,  Presidente do Conselho de Administração do Centro Cooperativo Sicoob (CCS); Marco Aurélio Almada, Diretor-Presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS); Salim Ismail, Presidente da OpenExO e autor best-seller global dos livros "Exponential Organizations e ExO 2.0"; Gabriel Galípolo, Presidente do Banco Central, e Carla Vilhena,  Jornalista e apresentadora brasileira com mais de 30 anos de carreira na televisão.
A Central Sicoob Unimais Rio ganhou destaque na 3.ª etapa Casos de Sucesso com o case Ganhos e sinergias capturadas com a fusão de duas centrais do Sicoob.
Para Neilton Silva, experiências como a do Pense Sicoob são consideradas especiais não apenas para o enriquecimento das atuações  dos gestores, mas também porque “reflete a importância da união em torno do cooperativismo e a necessidade de estarmos sempre atualizados junto ao mercado financeiro. Estamos em pleno crescimento e a demanda  vai nos obrigar a novos e constantes desafios no modelo econômico atual do país” – analisou o dirigente.
Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):