Dirigentes da Crediguaçu participam do maior encontro de lideranças do cooperativismo financeiro do Brasil - Nacional
null Dirigentes da Crediguaçu participam do maior encontro de lideranças do cooperativismo financeiro do Brasil

Sexta edição do ‘Pense Sicoob’ aconteceu em Brasília e reuniu mais de 800 representantes do sistema
Nos dias 12 e 13 de novembro, Brasília sediou o 6º Pense Sicoob, um dos principais encontros estratégicos do cooperativismo financeiro no Brasil. O evento reuniu mais de 800 lideranças do Sistema Sicoob, autoridades e especialistas nacionais e internacionais para discutir tendências, desafios e oportunidades que vão moldar os próximos anos do setor.
Com o tema “Conectando ideias que dão certo”, o encontro propôs reflexões sobre inovação, tecnologia, governança e sustentabilidade, além de apresentar perspectivas para o futuro do mercado financeiro. Entre os destaques, o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, compartilhou os avanços do sistema e a importância da modernização para o crescimento e fortalecimento das cooperativas.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, prestigiou o encontro e abordou temas sobre inclusão financeira, evolução do Pix e desenvolvimento do Drex, mostrando caminhos para um ecossistema eficiente e integrado.
O presidente do Conselho de Administração, Antonio Carlos de Mello, e o diretor administrativo-financeiro, Gustavo Izeppe, representaram a Crediguaçu reforçando o compromisso da instituição em acompanhar e participar das discussões que ajudam a construir um futuro mais cooperativo e conectado.
“Participar do Pense Sicoob é uma oportunidade única para compreender as tendências que impactam nosso setor, além, é claro de fortalecer a integração com as demais representantes do Sicoob. Saímos do evento com a certeza de que inovação e governança caminham juntas e deu pra ver que estamos alinhados a esse propósito, investindo em soluções que sempre agreguem valor aos nossos cooperados”, disse Izeppe.
Além das palestras principais, o evento contou com câmaras temáticas, espaços dedicados a debates sobre transformação digital, gestão de riscos, experiência do cooperado e práticas sustentáveis. Esses momentos proporcionaram troca de conhecimento e construção colaborativa de soluções para os próximos ciclos do Sistema.

