null Instituto Sarom mobiliza comunidade para arrecadação de fundos para construção de Hospital em São Roque de Minas

Capa do artigo:
Conteúdo:

Na noite de 4 de novembro, o Instituto Sarom deu mais um passo importante em prol da saúde e do desenvolvimento de São Roque de Minas, Vargem Bonita e região. Em um encontro com profissionais de contabilidade, além de autoridades e lideranças locais, foi discutida uma campanha de arrecadação para a construção do Hospital de São Roque de Minas — uma iniciativa que permitirá que todos contribuam por meio da destinação do Imposto de Renda 2025.

O evento contou com a presença do prefeito Belchior Reis de Faria, do presidente da Câmara Municipal, Kaique Bernardes, do presidente do Sicoob Sarom, João Carlos Leite, do coordenador da Comissão de Construção do Hospital, Roldão Faria Machado, além de representantes de conselhos e entidades sem fins lucrativos.

O encontro teve como objetivo alinhar estratégias de divulgação e engajamento da comunidade, fortalecendo uma iniciativa que promete transformar a realidade da saúde local.

O presidente do Sicoob Sarom, João Carlos Leite, abriu o encontro destacando o propósito coletivo que tem movido o projeto: “A construção do Hospital é um sonho antigo de nossa comunidade e está se tornando realidade graças à união de esforços. O Instituto Sarom tem se dedicado com transparência e responsabilidade, e agora convidamos cada cidadão a participar, transformando parte do seu imposto de renda em benefício coletivo.”

Na sequência, Glauter Tadeu da Costa, gerente de Contabilidade do Sicoob Sarom, explicou as formas de contribuição por meio do FIA – Fundo da Infância e do Adolescente, reforçando que até 6% do Imposto de Renda devido por pessoas físicas pode ser destinado. Ele destacou que as doações de pessoas físicas podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2025, por meio de depósito antecipado via PIX em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). Após essa data, a doação ainda poderá ser feita no ato da entrega da declaração do Imposto de Renda, normalmente entre os meses de março e maio do ano subsequente, porém, limitada a 3% do valor devido. Já as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real poderão doar até 1% do Imposto de Renda devido, que poderá ser deduzida quando for realizada o pagamento da contribuição. 

Os valores arrecadados serão destinados à construção de uma ala e a aquisição de equipamentos voltados ao atendimento infantil do futuro hospital.

“O processo é simples, transparente e seguro. A doação é feita por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e até 90% dos recursos serão aplicados na construção do hospital. Em breve, o Instituto Sarom divulgará materiais explicativos com o passo a passo para orientar cada doador”, reforçou Glauter Tadeu.

Unir esforços para cuidar de quem mais precisa

A campanha “Imposto de Renda Solidário 2025” representará uma oportunidade para que cada cidadão e empresa contribua de forma concreta para o futuro da saúde do Território.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):