null Com CRM Nexum, Sicoob Paulista avança na transformação digital do relacionamento com o cooperado

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Treinamento institucional, nesta quarta-feira (16), reforça papel essencial da ferramenta na geração de valor e proximidade com a comunidade.
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Fortalecer o relacionamento com o cooperado por meio de ferramentas inovadoras é um dos compromissos do Sicoob Paulista. Essa proposta foi colocada em prática nesta quarta-feira (16), durante o Treinamento de CRM Nexum, realizado virtualmente via Teams por meio do Programa Decola.


Sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, o CRM representa um conjunto de práticas, estratégias e tecnologias voltadas à gestão eficaz da carteira de clientes, com foco na análise de dados e no aprimoramento contínuo do relacionamento.

“Compreender o cooperado em profundidade é essencial para gerar valor de forma contínua. Ferramentas como o CRM Nexum nos permitem transformar dados em inteligência relacional, promovendo uma atuação mais consultiva, personalizada e alinhada às necessidades de cada perfil”, enfatizou o superintendente de Negócios, José Guilherme Caldeira.

Realizado um trimestre após a implantação da nova ferramenta para os colaboradores do Sicoob Paulista, o treinamento teve como objetivo consolidar o conhecimento da equipe e reforçar o alinhamento da operação com o propósito e a visão da instituição: estar cada vez mais próxima de seus cooperados.

“A ideia é que o CRM conecte diversas pontas: as campanhas criadas pela cooperativa, os propensos gerados por dados de comportamento, o giro da carteira, as oportunidades de negócio, o registro do relacionamento com o cooperado e a comunicação massiva”, afirmou a coordenadora de Customer Success, Carla Teixeira.

De acordo com ela, a nova plataforma permite visualizar quem está sendo atendido, registrar interações e produtos, construir um histórico contínuo e conectar essas ações a oportunidades reais de negócio. Além disso, campanhas e rotinas das agências passam a se concentrar em um único ambiente.

“A mudança não só traz mais clareza sobre a carteira, mas melhora o direcionamento das ações, fortalecendo a atuação consultiva do gerente. Com essa centralização, o CRM deixa de ser apenas uma ferramenta de registro ou percentual e passa a ser o eixo central da estratégia comercial”, reforçou.

 

Mais que um sistema

Otimizar a capacidade de compreender, antecipar e gerenciar as necessidades do cooperado está entre os principais ganhos em relação ao sistema anterior. Neste sentido, segundo o analista de Customer Success Sênior, Murilo Brugnollo Rezende, o CRM Nexum se destaca como uma ferramenta que vai além da tecnologia: trata-se de uma estratégia organizacional centrada no cooperado.


“Com toda a interação com o cooperado sendo registrada em um só lugar, ganhamos uma visão completa e integrada de cada um”, pontuou.


Focado no giro de carteira, isto é, no processo de atuação sobre a base de cooperados já existentes, o treinamento desta quarta-feira reforçou o CRM como protagonista desse movimento.

“O real valor de nossos cooperados está no relacionamento contínuo ao longo do tempo. Girar a carteira é transformar dados em relacionamentos, e relacionamentos em resultado. E, para cuidarmos desse relacionamento, o CRM é essencial”, finalizou.

 

Na prática, nas agências

Quem vivencia o dia a dia das agências percebe, na prática, os benefícios da ferramenta. Para a gerente de relacionamento em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Camila Gomes, o CRM tem sido um importante aliado na rotina de atendimento.


“O CRM, aliado às listas inteligentes, tem facilitado muito a identificação de produtos e oportunidades mais adequados para cada cooperado. É uma ferramenta que traz agilidade à rotina e reflete a preocupação do Sicoob Paulista em inovar e nos tornar mais competitivos no dia a dia”, pontuou a primeira colocada no ranking do CRM Nexum, divulgado também nesta quarta-feira.

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