null Sicoob SC/RS quer abrir mais 70 agências em 2021

11/02/2021 11:13

Rui Schneider da Silva: perspectiva é continuar expansão, física e digital

O Sicoob SC/RS pretende inaugurar mais 70 agências em 2021, um investimento de cerca de R$ 30 milhões. Serão 20 novas agências em Santa Catarina, 45 no Rio Grande do Sul e cinco no Paraná. O Sicoob SC/RS já está presente com agências em 91% dos municípios catarinenses e a meta, a médio prazo, é se fazer presente em todos os municípios gaúchos com mais de 20 mil habitantes. No Brasil, o Sicoob é a terceira instituição financeira com o maior número de agências, atrás apenas de dois dos maiores bancos do País.

“O Sicoob SC/RS tem perspectiva de continuar com sua forte expansão e crescimento, tanto no modo tradicional, com a abertura física de agências, quanto no modo virtual, através da associação digital”, disse o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. 

Para o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, “o crescimento físico reforça o compromisso do Sicoob em ter um atendimento de excelência, prestado ao dono da cooperativa, que é o associado”. Mas não significa que esta excelência é exclusiva ao espaço físico, completou o dirigente, “pois o Sicoob é destaque nacional em desenvolvimento de soluções tecnológicas que buscam oferecer mais qualidade ao atendimento digital”. 

Através do App Sicoob é possível se associar a uma cooperativa de crédito, com acesso a todas as soluções financeiras, de forma segura e com taxas justas – geralmente, abaixo da média do mercado. 

O Sicoob dispõe de diversas opções de investimentos, desde Poupança até Fundos, passando pelos tradicionais RDC, LCA e LCI (Recibo de Depósito e Letras de Crédito). Também dispõe de crédito aos associados incluindo as linhas do BNDES e demais produtos como Cartões de Crédito, Cartões Benefícios, Consórcios, Previdência Privada, Soluções de Recebimento e Pagamento (como a maquininha Sipag, PIX, Boletos), serviços de Câmbio, entre outras soluções.

O gerente de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Dangelo Dalla Rosa, “a associação a uma cooperativa financeira é uma alternativa ao sistema bancário tradicional e, entre outras vantagens, o associado, que é dono da cooperativa, além de ter produtos e serviços com taxas e juros menores do que a média do mercado, também participam das decisões por meio de assembleias e recebe de volta os resultados positivos”.

Sobre o Sicoob
Terceira maior rede de agências entre as instituições financeiras do País, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) está presente em 1.972 municípios brasileiros, com mais de 3 mil agências, 4.900 caixas eletrônicos e em mais 20 mil pontos da Rede Banco24Horas. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 304 cidades do país, prestando serviços financeiros à população. É 47º maior grupo empresarial do Brasil. 

O Sicoob possui mais de 5 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 384 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados positivos retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados soluções financeiras completas, como serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.