null Sicoob Oestecredi quer abrir agência em São Luiz Gonzaga

10/02/2021 16:22

Dirigentes da cooperativa visitaram o prefeito e o vice do município para falar sobre os projetos do Sicoob

O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Slomski, o diretor Financeiro, Adolfo Oesterlein e o diretor de Negócios, Gelson Huve Roos, fizeram uma visita no dia 25 de janeiro ao prefeito de São Luiz Gonzaga (RS), Sidney Brondani e ao vice-prefeito, José Antônio Flach Werle. “Nossas expectativas de inaugurar uma agência no município são muito positivas e estamos avaliando o melhor momento para tornar isso possível, provavelmente no segundo semestre deste ano”, disse o diretor de Negócios, Gelson Ross.

O prefeito de São Luiz Gonzaga disse que “o município é uma terra de oportunidades, com muito potencial. Assim como novas empresas, instituições e cooperativas que se instalaram na cidade nos últimos anos, o Sicoob também será muito bem-vindo ao nosso município”. 

O Sicoob Oestecredi possui ativos totais de R$ 744,8 milhões e encerrou o ano de 2020 com 30,7 mil associados e 12 agências, além de um ponto de atendimento digital. A cooperativa possui agências em Palmitos, Caibi, Mondaí, Iporã do Oeste, Riqueza, Descanso, Belmonte e Santa Helena, em Santa Catarina, e Frederico Westphalen, Seberi, Planalto e Alpestre, no Rio Grande do Sul. A previsão é de abertura de mais três agências em 2021.

São Luiz Gonzaga é um município da região das Missões, noroeste do estado do Rio Grande do Sul. É conhecida como a Capital Estadual da Música Missioneira. A população, segundo o Censo IBGE 2010 é de 34.556 habitantes. A agricultura e a pecuária são as principais atividades econômicas. Entre os produtos agrícolas, destaque para o trigo, a soja, a laranja, a bergamota e a uva. A principal indústria é a de transformação, seguida da construção civil. O comércio tem fortes tradições locais e o setor de serviços vem se adequando às necessidades da população. 

Segundo o presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Slomski, “queremos trazer ao município o modelo de negócios do Sicoob, que promove justiça financeira e prosperidade”. O Sicoob possui a terceira maior rede de agências entre as instituições financeiras do Brasil, com mais de 3 mil pontos de atendimento, em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – com informações do Sicoob Oestecredi e Prefeitura de São Luiz Gonzaga.