null Turminha do Sulca lança minicursos de verão

10/02/2021 16:18

Para acessar os minicursos e demais conteúdos, basta seguir o canal da Turminha do Sulca no YouTube

Nos últimos anos a Turminha do Sulca, projeto de educação financeira do Sicoob Credisulca, que completa 11 anos em 2021, vem trabalhando para levar conceitos fundamentais por meio de suas oficinas presenciais e nas redes sociais, publicando conteúdos diariamente.

Uma das máximas que o projeto do Sicoob Credisulca se dedica é a importância do planejamento. Sendo assim, levando em consideração que o início do ano é um período oportuno para se organizar, a equipe do projeto criou um minicurso gratuito de educação financeira, 100% on-line e dentro da linguagem das crianças e adolescentes. As videoaulas estão disponíveis no canal do YouTube do projeto.

A consultora Organizacional do Sicoob Credisulca, Eveline Marcon Francisco Dagostin, disse que as videoaulas são voltadas para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos e que "nessa fase já é possível trabalhar questões como autocontrole e planejamento estratégico, posturas que serão fundamentais ao longo da vida".

Para o público adolescente, os minicursos têm como temas principais o orçamento familiar, reserva de emergência e como criar metas. Nos conteúdos para o público infantil, as crianças aprenderão sobre as diferenças entre receita e despesa, necessidades e desejos e como comparar preços.

A produtora executiva e professora do projeto, Diana Manenti, ressalta que a pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades para o projeto. "Com a intensificação dos conteúdos on-line, a Turminha hoje expande seu conteúdo para um público além dos municípios atendidos pelo Sicoob Credisulca, pois está ao alcance de qualquer pessoa pelos canais digitais. O objetivo é melhorar a nossa relação com o dinheiro. Pretendemos ampliar cada vez mais nosso alcance, principalmente junto às crianças e adolescentes", informou Diana.

Para acessar os minicursos e demais conteúdos, basta seguir o canal da Turminha do Sulca no YouTube. Ainda é possível conferir o trabalho do projeto visitando o perfil no Instagram e ouvindo o podcast "Finanças com o Sulca", presente nas principais plataformas digitais. Escolha a sua favorita e aproveite.

Fonte: Jornal Nortesul.