null Sicoob informa que prova de vida para cooperados aposentados INSS está suspensa

Conteúdo:

Recomendação da entidade é para que os cooperados utilizem os canais digitais e evitem comparecer às agências para atendimento

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sicoob, maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, informa aos seus cooperados que a prova de vida dos aposentados do INSS está suspensa pelo prazo de 120 dias. Durante este período, o benefício não será bloqueado.

A prova de vida é um instrumento do INSS para atestar que o beneficiário está vivo. Os segurados devem realizar este procedimento uma vez ao ano se receberem o valor via conta em banco ou cartão magnético. 

A recomendação do Sicoob é de que os cooperados compareçam às agências apenas  em casos emergenciais, evitando assim aglomerações e filas, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Se for necessário ir à agência recomenda, ainda, que o cooperado procure não encostar-se aos vidros ou barras, e jamais leve as mãos à boca ou rosto após pegar em notas ou moedas.

Os canais digitais do Sicoob estão à disposição dos cooperados. Entre eles, estão o Internet Banking,  App Sicoob (disponível para smartphone e tablet) e Central de Atendimento (4000-1111 nas capitais e regiões metropolitanas, e 0800 642 0000 nas demais localidades), além das redes sociais do sistema.
 

Imagem: