null Sicoob Credija comemora 29 anos de fundação

05/02/2021 16:13

Fundada por 64 agricultores, a cooperativa possui aproximadamente 45 mil associados

O Sicoob Credija, com sede em Jacinto Machado (SC) e presença em 17 municípios (11 em SC e seis no RS), comemorou no dia 9 de janeiro 29 anos de fundação. São aproximadamente 45 mil associados, que representam 16% da população da área de abrangência da cooperativa. Os planos são de ter agências próprias em todos os municípios da área de atuação.

O Sicoob Credija foi uma ideia que surgiu dentro da Cooperja, uma cooperativa de produção. “Os agricultores das lavouras de arroz, predominantes na região, sentiam muita dificuldade em obter financiamento para as atividades”, explica o presidente da Credija, Wolni José Walter. E 64 deles tomaram a decisão de fundar a cooperativa no dia 9 de janeiro de 1992, iniciando as atividades no mês de julho daquele ano. 

Segundo o presidente, Wolni Walter, o sucesso da cooperativa deve-se a um atendimento humanizado, aos produtos e serviços com taxas e juros abaixo da média do mercado, e de uma gestão participativa dos associados, “que querem deixar essa ideia e esse patrimônio para seus filhos, netos, bisnetos e as gerações seguintes”.

O Sicoob Credija integra o maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil e oferece os mesmos produtos e serviços de instituições bancárias, com as mesmas garantias e mais vantagens, porque os resultados positivos, além de capitalizar a cooperativa, também retornam para o bolso dos cooperados. 

De maneira sustentadas e planejada, o Sicoob Credija segue acompanhando as inovações do segmento, buscando sempre oferecer o melhor para seus associados, investindo na capacitação dos empregados e promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento regional e a geração de emprego, renda e qualidade de vida.

“O desenvolvimento de ações sociais, projetos ambientais e o apoio à formação e educação de jovens e crianças são alguns dos exemplos da essência do cooperativismo e do compromisso do Sicoob Credija em caminhar junto com as comunidades onde atua”, concluiu Wolni José Walter.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Sicoob Credija e do programa Estado de Excelência – Grupo ND+).