null Fazendas Solares: Parceria leva economia aos cooperados

04/02/2021 15:32

Fonte: https://sunwise.com.br/sunwise-e-sicoob-credivar/

A parceria entre SICOOB CREDIVAR e SUNWISE já entregou economia para dezenas de cooperados da região do sul de Minas de Gerais. A iniciativa que oferece energia solar por assinatura para pessoas físicas e jurídicas apresentou grande aceitação em sua primeira onda e busca agora expandir e atingir milhares de famílias.

 

O impacto positivo no bolso e no meio ambiente

As famílias e empresas que decidiram participar da cooperativa solar mostram-se satisfeitas com as economias e felizes por poderem fazer a diferença ambiental. Elas compreenderam que a energia solar pode ajudá-las a economizar na conta de luz, sem investimentos, sem riscos operacionais e sem pegadinhas contratuais. Além disso, as pessoas sentem-se bem pelo impacto positivo e possibilidade de contribuir com o meio ambiente.

Todos os meses, esses cooperados acompanham, na palma da mão, como sua fazenda solar está gerando energia, produzindo créditos nas contas, e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Diante do contexto econômico desafiador, a economia na conta de luz chega em um ótimo momento para aumentar a renda disponível das famílias e empresas para sustentar o consumo e a atividade local. No caso de algumas empresas, a economia nas despesas mensais permitiu recompor parcialmente o capital de giro e dar fôlego para a retomada das atividades.

 

Adesão rápida, simples e sem dor de cabeça

A SUNWISE e o SICOOB CREDIVAR buscaram, desde o início, a melhor solução para os cooperados, através de simplicidade, qualidade e confiança em todo o processo de adesão às fazendas solares. Através de um processo digital simplificado o interessado recebe no conforto do seu lar uma oferta sob medida ao seu perfil de consumo de energia elétrica. A assinatura do termo de adesão é 100% digital.

 A SUNWISE cuida de todo o processo junto à CEMIG, e, todo o processo é 100% transparente. Por fim, a energia produzida pela fazenda solar gera créditos que são apontados na conta de luz do aderente todos os meses. Assim esses créditos reduzem o valor da conta da CEMIG gerando economia ao cooperado.

 

Experimente e faça parte dessa jornada sustentável

O Sicoob Credivar é endossante dos projetos e acompanha todos os processos durante o desenvolvimento do termo de adesão às fazendas solares. Afinal esse modelo permite o acesso a uma opção viável àqueles que não tem condições de investir em sistemas geradores próprios. Agora pequenos comerciantes, pessoas físicas e produtores rurais cooperados do Sicoob Credivar podem se beneficiar da energia solar.

José Pedro Garcia Reis, presidente do Conselho de Administração da cooperativa, destaca a importância do convênio. “A iniciativa busca levar ainda mais desenvolvimento aos nosso cooperados, através de incentivos e benefícios que auxiliarão no crescimento de toda a região”.

Solicite uma oferta sob medida para saber a economia que a fazenda solar pode lhe dar ou visite uma agência Sicoob Credivar mais próxima para conhecer melhor essa inovação sustentável.

Saiba mais sobre a Sunwise