Sicoob Credip convoca delegados para Assembleia Geral Extraordinária - Nacional
null Sicoob Credip convoca delegados para Assembleia Geral Extraordinária

Assembleia será realizada no dia 30 de abril e tratará da reforma do Estatuto Social da cooperativa.
Todos os delegados da Sicoob Credip de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso estão convocados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada no dia 30 de abril de 2025, às 20h, na sede da cooperativa, localizada na Avenida Presidente Kennedy, nº 775, Bairro Pioneiros, em Pimenta Bueno, RO.
A principal pauta da Assembleia é a reforma do Estatuto Social da cooperativa, com foco na adequação ao modelo sistêmico do Sicoob e em outras alterações relacionadas a diversos artigos do documento, como: disposições iniciais, objeto social, integração ao sistema, responsabilidades, direitos e deveres dos associados, capital social, funcionamento das Assembleias e competências dos órgãos estatutários, entre outros. Também está prevista a renumeração dos artigos e citações do Estatuto em virtude das alterações.
Além da reforma estatutária, a AGE abordará outros assuntos de interesse social, sem caráter deliberativo. Clique aqui e acesse o edital completo.
A votação das matérias será realizada exclusivamente de forma digital, por meio do aplicativo Sicoob Moob, que pode ser acessado via site https://www.sicoob.com.br/web/moobweb, pelo aplicativo Sicoob Moob ou pelo App Sicoob, disponíveis gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Segundo a assistente de Governança Corporativa da Sicoob Credip, Jaqueline Siqueira Souza, a presença dos delegados é essencial para garantir a representatividade e a legitimidade das decisões.
"A AGE acontece logo após a Assembleia Geral Ordinária, da qual todos os delegados também estão convocados a participar. Ao todo, esperamos a participação de 67 delegados, que representam os mais de 150 mil cooperados. A participação ativa é uma demonstração do nosso compromisso com a transparência e com os princípios do cooperativismo”, reforça Jaqueline.
A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são mais 150 mil cooperados, 47 pontos de atendimento físicos, 1 digital, e um crescimento acima da média.