null Sicoob vai divulgar o cooperativismo financeiro no canal MyNews

13/01/2021 15:10

O primeiro programa Conexão Sicoob será nesta quinta-feira, dia 14, com o diretor Ênio Meinen

O Sicoob fechou uma parceria com o canal do YouTube MyNews. A estreia será nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, às 20 horas, com uma entrevista sobre cooperativismo financeiro, com o diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, Ênio Meinen. O Sicoob terá um espaço exclusivo para falar sobre diversos temas do cotidiano, além de apresentar o Sicoob e o cooperativismo a um número cada vez maior de pessoas no Brasil. O nome do programa é Conexão Sicoob e será transmitido toda quinta-feira, às 20 horas.  

Além do Conexão Sicoob, haverá também um quadro fixo dentro do programa “Dinheiro na Conta”, jornal especializado em economia que também faz parte do canal. Essa participação também será semanal e foi batizada de #MomentoSicoob. A estreia será no dia 20 de janeiro, às 18h40. Em breve, em data ainda a ser definida, haverá também uma Webinar (webconferência ou videoconferência com intuito educacional).

Sobre o Sicoob
Quarta maior rede de atendimento do país, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é uma instituição financeira cooperativa que oferece um portfólio completo de produtos e serviços com taxas mais justas e compartilha seus resultados financeiros com os cooperados. Seu propósito é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, e a sua missão é promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação. 

O Sicoob está presente em todos os estados do País e no Distrito Federal, com mais de 5 milhões de cooperados.  É composto por 385 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. O Sicoob possui um portfólio completo de soluções financeiras que incluem conta corrente, cartões, crédito, investimento, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.