Assessor de Imprensa do Sicoob lança “Alice e a Árvore que Chora”, em Florianópolis - Nacional
null Assessor de Imprensa do Sicoob lança “Alice e a Árvore que Chora”, em Florianópolis

As árvores e a personagem Alice conversam para encontrar uma solução para a destruição das árvores e garantir um futuro melhor às crianças
O jornalista e escritor Celso Vicenzi, assessor de Imprensa e Comunicação do Sicoob Central SC/RS, lança no dia 9 de novembro o livro infantil “Alice e a Árvore que Chora”, uma história criativa e divertida sobre nomes de várias espécies da flora brasileira. O lançamento será no próximo sábado, às 10 horas, no Café Cultura, no Multi Open Shopping, em Rio Tavares, Florianópolis. A obra, da Editora Insular, tem ilustrações da artista plástica Andrea Honaiser, com capa e planejamento gráfico de Ayrton Cruz.
“São árvores das nossas florestas que, com a ajuda da personagem Alice, buscam um plano para preservar a natureza e garantir um futuro melhor ao mundo e às crianças. Afinal, elas vão herdar nosso planeta azul, que já esteve muito mais verde e precisa, com urgência, dar sinal vermelho aos humanos, para evitar que continuem a destruir as matas”, disse o autor.
As 34 árvores da história foram desenhadas e pintadas pela artista plástica Andrea Honaiser, com a técnica de lápis de cor. Além das árvores, Andrea desenhou flores e frutos de várias delas, mostrando toda a exuberância de formas e cores da flora brasileira.
“Os nomes das árvores, engraçados, bonitos, poéticos, são o ponto de partida e de chegada para contar essa história em busca de um final feliz para todas as crianças, afinal, o bicho humano também precisa das árvores para a sua proteção”, acrescentou Vicenzi.
Este é o segundo livro infantil do autor, que pretende escrever uma série sobre meio ambiente, sempre destacando os nomes de espécies da flora e fauna, e desenhadas de forma real, para que o leitor e a leitora possam identificar como são. O primeiro livro, Voar na Imaginação (Arte Editora), sobre pássaros de todos os biomas do País, ficou entre os cinco melhores no Prêmio Jabuti de 2023.
“Alice e a Árvore Que Chora traz para o universo da criança, de forma lúdica, poética e bem-humorada, uma questão que estará presente no futuro de cada uma delas, que é a urgência em valorizar, preservar e ampliar o plantio de árvores no Brasil e em todo o planeta. Elas são essenciais para uma melhor qualidade de vida e dias mais felizes para as crianças e todos os seres vivos que garantem mais sustentabilidade ao meio ambiente”, disse Vicenzi.
Fonte: Sicoob Central SC/RS - Assessoria de Imprensa.