Benefícios da integralização aos cooperados - Nacional
null Benefícios da integralização aos cooperados

Processo permite maior capacidade de oferta de crédito e atribuição de taxas mais atrativas aos associados.
As cooperativas de crédito, assim como os bancos tradicionais, oferecem uma linha completa de produtos e serviços financeiros, como cartões, seguros, consórcios, empréstimos, financiamentos, entre outros. No entanto, as cooperativas possuem particularidades, como o fato de o cooperado ser um dono do negócio.
Ao se associar a uma cooperativa de crédito, a pessoa precisa depositar uma quantia em sua conta capital, ou seja, ela adquire uma cota, que representa uma fatia da instituição. A integralização trata-se desse processo no qual o cooperado transfere o recurso para sua conta capital. E o valor dessa cota varia entre as cooperativas.
Mais vantagens e benefícios da integralização
A integralização mensal, como é realizada na nossa cooperativa, proporciona mais benefícios aos cooperados, como o aumento no retorno financeiro por ter maior volume de capital investido.
Outras vantagens são a remuneração do capital e o rendimento de até 100% da taxa Selic. O investimento proporciona solidez à cooperativa e permite maior capacidade de oferta de crédito e atribuição de taxas mais atrativas.
Ao adquirir cotas, o cooperado aumenta seu patrimônio na cooperativa e contribui para o desenvolvimento do negócio, que também é seu. No geral, a integralização favorece o suporte das atividades financeiras da cooperativa.