Sicoob Credileste marca presença na WCUC 2024, em Boston (EUA) - Nacional
null Sicoob Credileste marca presença na WCUC 2024, em Boston (EUA)

O Sicoob Credileste esteve presente na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC), realizada em Boston (EUA), entre os dias 21 e 24 de Julho. O evento, promovido pelo WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), reuniu mais de três mil líderes do setor de 60 países.
O Sicoob levou uma delegação expressiva de mais de 150 representantes, composta por dirigentes das cooperativas singulares, centrais e CCS. Entre os participantes estava o presidente do Sicoob Credileste, Ladir Firmino de Oliveira, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Miguel Oliveira e o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada.
O WOCCU reúne líderes globais desde 1971 para promover a inclusão financeira por meio do modelo cooperativo e debater temas relacionados à inovação e sustentabilidade. Desde então, o Conselho está comprometido em promover uma agenda que não apenas aborde as tendências atuais, mas também prepare as cooperativas de crédito para o futuro, incentivando a adoção de tecnologias emergentes e práticas sustentáveis.
“A presença do Sicoob na WCUC é um reconhecimento do nosso compromisso com o cooperativismo financeiro global. Como membros efetivos do WOCCU, estamos dedicados a colaborar com líderes internacionais para moldar o futuro do setor, promover a inovação e garantir que nossos produtos e serviços sejam cada vez mais acessíveis”, afirma Almada.
A conferência também pautou as discussões sobre como as cooperativas podem contribuir ainda mais para a economia global, oferecendo soluções financeiras inclusivas e apoiando comunidades em todo o mundo.
Em entrevista ao jornal Brazilian Times, Ladir Firmino de Oliveira compartilhou a importância do evento como uma plataforma crucial para o intercâmbio de conhecimentos e experiências. "Esta conferência fortalece nossa visão de cooperativismo financeiro global, enriquecendo nossas práticas e ampliando nossas estratégias de atuação", enfatizou o presidente do Sicoob Credileste de Caratinga.