null Sicoob SC/RS recebe certificado de Responsabilidade Social da Alesc

07/12/2020 10:12

O Sicoob SC/RS obteve a certificação de instituição com responsabilidade social, título concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

A mesma premiação foi concedida a outras seis cooperativas catarinenses: Fecoagro; Cooperativa Juriti, de Massaranduba; Cooperativa de Crédito do Vale do Itajaí; Cooperativa Pioneira de Eletrificação de Forquilhinha; Cooperativa de Eletricidade de Gravatal e a Credivale, agência Metropolitana.

No total foram selecionadas para fase final 77 empresas de Santa Catarina, em três categorias: organizações sem fins lucrativos, empresas privadas e empresas públicas. O Balanço Social do Sicoob foi elaborado e encaminhado pelo Instituto Sicoob SC/RS.

No Balanço Social de 2019, o presidente Rui Schneider da Silva destacou que “o cooperativismo de crédito agrega renda às famílias, pois os associados deixam de pagar altos juros e tarifas, dividem os resultados e dispõem de atendimento de qualidade para um melhor direcionamento das suas ações financeiras”.

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, têm a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu Balanço Social e a comprovação de sua publicidade, promovendo a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina. O certificado foi criado com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.

O troféu Destaque SC é concedido às instituições que fizeram algo a mais em todo o processo no ano de 2019. Uma comissão especial formada por diversas instituições públicas e privadas é quem faz o enquadramento das empresas ou organizações selecionadas.

Neste ano, devido à pandemia, a entrega da certificação será via on-line, nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, às 19 horas. A solenidade será transmitida pela TV AL e pelo YouTube: https://www.youtube.com/assembleiasc.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.