Novo conselho de administração do Sicoob União MT/MS toma posse - Nacional
null Novo conselho de administração do Sicoob União MT/MS toma posse
- Capa do artigo:
-

- Conteúdo:
Na última quarta-feira, 19 de junho, o Sicoob União MT/MS empossou os novos membros do Conselho de Administração, marcando um momento significativo para a cooperativa. A nova gestão para o quadriênio 2024-2028, agora conta com José Augusto Manzano Indalécio na presidência, cargo antes ocupado por Aifa Naomi por 12 anos, desde 2012, e que agora assume uma nova posição na cooperativa como secretária conselheira.
Na cooperativa há 23 anos, José Augusto encara um novo desafio ao assumir a presidência, mantendo o planejamento anual que inclui a metodologia de gestão das chamadas OKR's (que visa definir metas mensuráveis e assegurar que os resultados desejados sejam alcançados). "Os três eixos de trabalho da cooperativa são pessoas, cultura e resultado. E como eu já fazia parte da gestão, mas como diretor, é um início de nova gestão, mas dando continuidade ao que já vinha sendo desenvolvido, porque já trabalho juntamente com a Aifa há anos", destaca.
Dentre os desafios para a gestão, José Augusto destaca o primeiro eixo das OKRs e a necessidade de formação do quadro de pessoas da cooperativa. “Quando você cresce, você expande. Então hoje temos muitas pessoas com pouco tempo de casa. Precisamos capacita-las para que conheçam bem a cooperativa, seus produtos e serviços, e estejam preparados para oferecer um atendimento personalizado e humanizado, característico do cooperativismo”, afirma.
No segundo eixo, que trata da cultura, o desafio é intensificar a participação dos associados nas assembleias e reuniões. "Queremos que nossos cooperados entendam que, apesar de oferecermos produtos e serviços financeiros semelhantes aos do sistema tradicional, somos uma cooperativa, uma sociedade de pessoas. É essencial que eles tenham esse entendimento para desenvolver um senso de pertencimento e participem ativamente das decisões da cooperativa", explica José Augusto.
Focado em resultados, o terceiro eixo visa consolidar os ganhos da cooperativa após um audacioso plano de expansão concluído em 2023. "Nos próximos anos, nosso desafio é consolidar os resultados das novas agências, alcançar o ponto de equilíbrio e tornar todas as unidades superavitárias. Finalizar e consolidar esse plano de expansão é nossa prioridade para garantir o resultado global da cooperativa", conclui o presidente.
Com um olhar atento para o futuro, a cooperativa está determinada a fortalecer suas bases, promover a cultura cooperativista e garantir a sustentabilidade de suas operações, assegurando assim um crescimento contínuo e equilibrado para todos os seus membros nessa nova gestão. Os desafios enfrentados, desde a capacitação de novos funcionários até a promoção da cultura cooperativista e a consolidação financeira, são testemunhos da dedicação e resiliência da organização.
Novo Conselho Administrativo
José Augusto- Presidente
Alexandre Bustamante- Vice-presidente
Aifa Naomi - Secretária
Conselheiros
Claudenice Deijany Farias de Costa
Daniel Braga Caneppele
Edson Jerônimo Nobre
Elineide Filsinger Cunha
Humberto Luiz Kohl
Luiz Antonio Moreira Martines
Luiz Carlos Ferreira coelho
Suany Carvalho Filho
Wagner Ribeiro Machado
- Foto da galeria (opcional):
- Baixar Foto da galeria (opcional)
- Título da foto (ocional):
- Subtítulo (opcional):