null Sicoob MaxiCrédito elege Conselho de Administração para gestão 2024/2028 

22/03/2024 17:54

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Sicoob MaxiCrédito realizou sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE). Entre as pautas da AGOE, houve a eleição do novo Conselho de Administração que fará a gestão da Cooperativa no mandato pelos próximos quatro anos. Quem votou foram os Associados Delegados, que são os representantes eleitos dos cooperados do Sicoob MaxiCrédito, e exercem o direito ao voto para eleger o Conselho de Administração e definir outras pautas em votação na Assembléia.  

 Após a votação dos Associados Delegados presentes, foi definida a eleição do novo conselho, que reconduziu Ivair Chiella a Presidência para a gestão 2024/2028.  Como Vice-Presidente, assume Francisco Osmar Souza Leite. Além da Presidência, foram eleitos mais nove conselheiros de administração, chamados de conselheiros vogais, que são representantes eleitos de cada região de abrangência da Cooperativa. São eles: Ari José Roman, Milton José Tomasini, Flávio José Mohr, Lyndysney Rodrigo Bertosso, Vilmar Agostinho Rozzetto, Paulo Vendelino Kons, Neusa Maria Soares Muller, Luiz Salgado Klaes e Jossemar de Quadros Ertel.  A posse do conselho eleito aguarda a deliberação do Banco Central.                          

Reconduzido à presidência do Conselho de Administração, Ivair Chiella é uma liderança com vasta experiência, dedicação ao cooperativismo, visão estratégica, e têm contribuído para o crescimento e a consolidação do Sicoob MaxiCrédito como uma das maiores cooperativas financeiras do país. A continuidade da gestão de Ivair Chiella à frente do Conselho de Administração segue a premissa de que a Cooperativa continuará sendo conduzida por princípios sólidos, ética e transparência, em conformidade com os valores do cooperativismo e o bem-estar dos cooperados. posse do conselho eleito aguarda a deliberação do Banco Central. 

O processo eleitoral é um momento crucial para a democracia e a transparência dentro da Cooperativa, porque o Conselho de Administração desempenha papel fundamental na definição das estratégias, na tomada de decisões e na gestão dos interesses dos cooperados, sendo responsável por garantir a governança e o bom funcionamento da Cooperativa.    

“Nosso objetivo é seguir trabalhando pela satisfação de cooperados, colaboradores e das comunidades. Queremos dar continuidade à gestão e gerir negócios sérios para manter a Cooperativa cada vez mais sólida e equilibrada, oferecendo inclusão financeira que permite aos Cooperados a realização de sonhos”.   

O novo ciclo que se inicia, reafirma o compromisso do Sicoob MaxiCrédito em promover justiça financeira e prosperidade aos cooperados e a comunidade. Juntos, construiremos um futuro ainda mais próspero e solidário.   

 

Confira também:

Sicoob MaxiCrédito destina mais de R$ 75,4 milhões em resultado aos associados