null Preparando líderes para o presente e futuro

15/03/2024 16:23

‘Liderança inspiradora: mais que um valor, um olhar para o futuro’. É com esta abordagem que o Sicoob MaxiCrédito deu início ao Programa de Desenvolvimento de Líderes, ação que tem como objetivo capacitar e preparar suas lideranças para gerir equipes, lidar com as mudanças e colocar em prática a cultura do aprendizado constante.

Os mais de 140 gestores da cooperativa foram divididos em turmas regionais e passarão por encontros de orientação e treinamento sobre diversos temas relacionados à gestão de equipes. As primeiras duas turmas estiveram reunidas em Chapecó, nos dias 13 e 14 de março, dando início ao programa. Cada grupo participará de três encontros ao longo do primeiro semestre de 2024.

Bruna Tortelli, coordenadora de Educação Corporativa, foi a facilitadora do encontro de abertura e abordou movimentos estratégicos da cooperativa sobre o papel do líder em esclarecer papéis e direcionar a equipe à alta performance.
 
“Esperamos que o PDL proporcione ao líder maior capacidade, resiliência e competências para lidar com as mudanças, além de colocar em prática a cultura do aprendizado e de resultado”, destaca Ederson Tomasi, superintendente de Gente e Gestão do Sicoob MaxiCrédito.
 
Escolas corporativas


O PDL faz parte da Escola de Liderança e Governança do Sicoob MaxiCrédito, que integra as ações de valorização da cultura de aprendizagem entre os colaboradores. Além dela, outras três trazem conteúdo programático voltado a públicos específicos. A de Excelência Operacional; de Negócios, e Cooperativismo, Cultura e Sustentabilidade.