null Sicoob União MT/MS inaugura agência em Indiavaí (MT) nesta terça-feira (30)

Capa do artigo:
Conteúdo:

Dando continuidade ao plano de expansão em Mato Grosso, o Sicoob União MT/MS inaugura nesta terça-feira (30 de janeiro), às 19h, a agência de Indiavaí. A cooperativa já vinha atuando no município há cerca de um ano com um escritório de negócios. Graças a esse trabalho, a unidade começa já com 250 cooperados, 18 deles sócios-fundadores, ou seja, que deram o pontapé inicial para o início na cidade.

O diretor executivo do Sicoob União MT/MS, José Augusto Manzano Indalécio, explica que a inauguração faz parte do trabalho de expansão que a cooperativa realiza na região noroeste do estado de Mato Grosso. “Nós começamos na cidade de Araputanga, depois Salto do Céu, Rio Branco, Figueirópolis e, agora, Indiavaí. No final do mês de fevereiro já está agendada a inaugurar a agência de Jauru. Então fechamos o ciclo de expansão na região para o triênio 2021/2022/2023”.

Indiavaí, ressalta o diretor, está em uma região com forte vocação para a pecuária, tanto de cria como engorda, além de consistente bacia leiteira com a existência de muitos laticínios. “A característica dessa pecuária é de pequenos e médios produtores e nós vamos apoiar o desenvolvimento da economia do município, que é baseado nesse ramos de atividade. Além disso, há também algumas iniciativas na agricultura que começam a se desenvolver”.

A ideia, como em todas as agências, é ser uma opção de serviços financeiros para a comunidade, a fim de auxiliar no crescimento socioeconômico do município. “Um outro fator é fazermos a inclusão financeira. Muitas vezes há ainda pessoas que não são pertencentes ao sistema financeiro e o cooperativismo propicia isso por não ter distinção, tratar todo mundo de maneira isonômica”, acrescenta José Augusto.

Situada na Avenida Jaime Campos, número 749, no Centro de Indiavaí, a agência conta com uma estrutura que segue o padrão de qualidade, conforto e funcionalidade característicos dos projetos do Sicoob União MT/MS, a fim de atender às demandas dos municípios em que a cooperativa atua, finaliza o diretor executivo.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):