null Sicoob Central SC/RS recebe GPTW pelo terceiro ano consecutivo

22/01/2024 15:41

Silene Rosa disse que um ponto importante a destacar, em 2024, será o foco em Diversidade, com iniciativas de conscientização e inclusão

O Sicoob Central SC/RS participou novamente em 2023 da pesquisa GPTW (Great Place To Work – melhor lugar para trabalhar) e recebeu o certificado pela terceira vez consecutiva. “O GPTW é uma das pesquisas mais consagradas sobre gestão de pessoas e de negócios”, resume Silene Rosa, supervisora de Gente e Cultura do Sicoob Central SC/RS.

Em 2023, os funcionários da Central SC/RS responderam 211 formulários (82% de participação geral), com 492 comentários. A pontuação média atingiu 77 pontos, enquanto a média sistêmica foi de 83 pontos.

“A certificação contribui para o fortalecimento da marca no mercado e para atrair profissionais, entre outros benefícios. Essa busca por aperfeiçoamento é demonstrada não apenas em números, mas nas iniciativas realizadas para que esta média pudesse ser alcançada”, disse a diretora Administrativa, Maria Luisa Lasarim. A pesquisa também aponta quais são os pontos fortes e fracos da organização na gestão de pessoas.
O Sicoob Central SC/RS obteve destaque em vários quesitos em 2023, como “referência em programas de saúde mental”, “em treinamento entre as instituições financeiras” e por oferecer “boa qualidade de vida” aos seus funcionários”. 

Em 2022 o tópico Saúde Mental e Bem-Estar apareceu como ponto de atenção, e em 2023 foi uma das iniciativas mais elogiadas entre os funcionários. Visando trabalhar nos pontos destacados, em 2024 o foco será a Diversidade, com iniciativas de conscientização e inclusão, com palestras e treinamentos. Já nos tópicos sobre Liderança, Feedback e Inovação a atenção e os esforços para aperfeiçoamento têm sido direcionados de forma contínua.  

As categorias de avaliação do GPTW são Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Desses, o respeito e o orgulho se repetiram nos últimos anos, e entre os comentários realizados, a qualidade de vida ganhou relevância como motivo de permanência. 

O GPTW é uma das pesquisas mais consagradas sobre gestão de pessoas e de negócios. De multinacionais a empresas de pequeno porte, estar num ambiente de trabalho que preza pelo funcionário e foca em sua qualidade de vida, é um grande diferencial. “Por isso a obtenção de mais um selo GPTW é a confirmação que os esforços de gestão na instituição estão trazendo bons resultados”, concluiu a diretora Maria Luisa.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa. Foto: José Somensi.