null Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Dirf

22/01/2024 14:48

Novas formações, palestras e cursos como este podem ser encontrados no site do Sescoop/SC

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) promoveu no dia 17 de janeiro o curso “Atualizações da Dirf”. A capacitação atualizou os profissionais financeiros das cooperativas catarinense sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) para 2024 e os anos subsequentes.

"A Dirf não é somente uma declaração para informar o imposto de renda. Na verdade, ela serve de fonte para que a Receita Federal possa fazer o cruzamento de dados com as outras declarações e verificar a autenticidade das informações. Esse é o principal objetivo, servir de base de informações para a Receita", destaca o professor e palestrante, Leandro Eulálio.

Além das atualizações da Dirf, os profissionais presentes puderam aprofundar os conhecimentos em tópicos adicionais, como cuidados a serem tomados no preenchimento das fichas para não cair na “malha fina”; cruzamentos das informações da Dirf com outras declarações administradas pela RFB; guarda de documentos; informe de rendimentos e penalidades pela entrega fora do prazo legal.

Novas formações, palestras e cursos como este podem ser encontrados no site do Sescoop/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.