null A Turminha do Sulca: como levar as oficinas do programa para a minha escola?

22/01/2024 08:32

Projeto do Sicoob Credisulca oferece, de forma gratuita, aulas de Educação Financeira para alunos de diferentes faixas etárias

Ano novo e a Turminha do Sulca já está preparada mais uma temporada de oficinas. O programa, do Sicoob Credisulca, oferece, de forma gratuita, aulas de Educação Financeira para crianças e adolescentes de escolas da região Sul Catarinense e do Litoral Norte Gaúcho. Interessados já podem solicitar as atividades no site da Turminha. 

O programa é aberto para todas as escolas da rede pública e privada, que sejam de cidades dentro do espaço de abrangência do Sicoob Credisulca. Todos os anos, novos integrantes entram na equipe, atendendo, assim, o maior número possível de alunos. Cada oficina dura em média 45 minutos e as datas e horários são adaptáveis, conforme a realidade de cada escola. 

As oficinas são divididas em quatro ciclos: educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Conforme a idealizadora do programa e consultora de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Credisulca, Eveline Dagostin, cada aula é planejada com uma metodologia diferente, visando atender as expectativas de cada faixa etária. 

“A educação financeira para crianças não precisa ser difícil, pode ser divertida e envolvente. Nós utilizamos o lúdico e descontraído, apostando no teatro, música, audiovisual e empreendedorismo, mostrando assim o quão importante é a educação financeira, independentemente da idade”, explica Eveline. 

Para levar a Turminha do Sulca para as escolas, interessados devem preencher o formulário “Quero em minha escola”, que consta na página inicial do site. A equipe monta o cronograma de atendimentos, conforme a disponibilidade de agenda da escola e do programa. Não há limite de número de oficinas por escola.

Conteúdos para plataformas digitais
Além do trabalho realizado nas escolas, a Turminha do Sulca também está presente nas redes sociais e produz conteúdos para diferentes plataformas. O material é disponibilizado gratuitamente e interessados em adquirir conhecimento sobre educação financeira podem encontrar nas redes sociais no @aturminhadosulca (Instagram, TikTok e YouTube).

Fonte: Sicoob Credisulca – Assessoria de Imprensa.