null Sicoob reduz em 25% taxas de consórcios para a “Promo Week”

23/11/2020 11:56


Tem início nesta segunda-feira (23) a “Promo Week Consórcios” do Sicoob Rondon com descontos de até 25% na taxa de administração. A promoção segue até 30 de novembro e é válida para a compra de automóveis, bens duráveis, imóveis, maquinário pesados e serviços, além de ser uma opção de investimento. Para este ano, as cooperativas filiadas ao Sicoob Rondon, esperam bater o recorde da campanha de 2019, quando mais de 1,6 mil cotas foram comercializadas. 


Para quem tem interesse em aquisições a longo prazo, a adesão ao consórcio é uma excelente oportunidade, conforme explica o assessor de negócios Pessoa Física do Sicoob Central Rondon, Júlio Schumann. Segundo ele, o pagamento das parcelas até que haja a contemplação, seja por sorteio ou por um lance dado, facilita a programação financeira. A modalidade também oferece isenção de juros e taxas de administração bem menores. 


“Em comparação a outras instituições, as taxas do Sicoob já estão abaixo do mercado. A nossa média varia de 7,5% a 12%. Na Promo Week, os consórcios serão oferecidos com taxas de 5,6% a 9%. No ano passado, a venda de cotas superou a meta e para 2020 a nossa expectativa é de um novo recorde”, conta.


Com a adesão ao consórcio, o cooperado passa a efetuar o pagamento mensal das parcelas, que podem ter a quantidade e prazo determinados junto à agência. A modalidade garante um menor custo para a compra de bens, com a possibilidade de liberação de recursos por meio de lances e sorteios, sem pagamento da entrada, diferentemente de um financiamento. 


“O consórcio também pode ser utilizado como investimento. Neste caso, quando a cota é sorteada, há a opção de não retira-la. Dessa forma, o valor fica rendendo pela administradora. De qualquer forma, o consórcio é um investimento a longo prazo e indicado para quem tem interesse em planejar compras e serviços futuros”, acrescenta Júlio.  


Em 2019, as cooperativas filiadas ao Sicoob Rondon bateram recorde nas vendas de consórcios durante a campanha, com mais de R$ 112 milhões em valores comercializados nas 1.670 cotas de consórcios. Para contratar um plano do Sicoob Consórcios, é necessário procurar por uma agência da cooperativa e fazer a adesão. Para os que já possuem uma conta ativa a contratação também é possível por meio do aplicativo. Na Agência, são apresentadas as melhores opções de cartas para diferentes produtos disponíveis. Podem adquirir o serviço tanto cooperados quanto não cooperados do Sicoob.