null Sicoob Crediauc promove encontros regionalizados com delegados

14/12/2023 16:28

Delegados receberam informações e puderam debater ações e resultados de cada uma das 30 agências da cooperativa

O Conselho de Administração do Sicoob Crediauc realizou nos meses de novembro e dezembro, cinco encontros regionalizados envolvendo os 150 delegados da cooperativa. As reuniões tiveram por objetivo apresentar detalhadamente as ações e os resultados de 2023 de cada uma das 30 agências pertencentes à instituição e atualizar os representantes dos cooperados sobre o que foi produzido no decorrer do período. Em cada encontro, os delegados puderam fazer questionamentos, sugestões e esclarecer eventuais dúvidas sobre os números apresentados pela direção. 

Os eventos aconteceram em Piratuba/SC (21/11), Ipumirim/SC (23/11), Itá/SC (27/11), Concórdia/SC (29/11) e em Erechim/RS (7/12). Além de representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob Crediauc, estiveram presentes membros da Diretoria Executiva, gerentes de agências, superintendentes regionais, funcionários, entre outros que integram os quadros da instituição em nível estratégico e de liderança. 

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que as reuniões são importantes para que os delegados, especialmente os que assumiram recentemente, tenham uma noção mais ampliada do que a atual gestão vem produzindo. “Nosso estatuto não prevê reuniões esporádicas que antecedam as assembleias ordinárias e extraordinárias, quando fazemos a nossa prestação de contas anual, porém, entendemos que toda oportunidade que tivermos de expor o que estamos fazendo pela cooperativa, será uma demonstração a mais de respeito e transparência para com o nosso cooperado”, afirmou. 

Camillo ressaltou que os encontros decorrem de um compromisso que ele e os seus pares assumiram quando tomaram posse na administração. “Em julho de 2019, quando iniciamos a gestão, anunciamos que a transparência, aliada a ética e responsabilidade, seriam nossas principais bandeiras no comando da cooperativa. Além dos encontros com os delegados, temos realizado uma aproximação maior também com os cooperados por meio do projeto Portas Abertas, em que recebemos o associado em nossa sede e abrimos, literalmente, as portas da cooperativa para que ele conheça mais detalhadamente a instituição que ajudou a criar e da qual participa na condição de dono”, finalizou o dirigente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.