null Sicoob Credicanoinhas promove torneio da Escolinha de Futebol

14/12/2023 10:31

Participaram do torneio 110 crianças de sete a 14 anos, divididas em equipes sub 9 e sub 14

O Sicoob Credicanoinhas realizou no dia 9 de dezembro o 1º Torneio Interno da Escolinha de Futebol, com filhos de associados de sete a 14 anos. Participaram 110 crianças divididas em seis equipes sub 9 e seis sub 14, que formaram os times Aplicação, Crédito, Coopera, Poupança, Seguro e Sipag. “Foi uma manhã de muito envolvimento dos atletas, juntamente com suas famílias, que vivenciaram na prática o espírito competitivo, trabalho em equipe e muita cooperação”, resumiu o presidente da cooperativa, Francisco Greselle.

Ao final do torneio, foram entregues medalhas a todos os participantes – ouro, prata e bronze para as três primeiras colocações e os demais, medalhas de participação. Também foram entregues troféus para os artilheiros e os quatro goleiros (dois por categoria).

Na categoria sub 9 os três primeiros colocados foram Seguro, Coopera e Sipag; na sub 14, Seguro, Poupança e Crédito. 

A Escolinha de Futebol do Sicoob Credicanoinhas foi fundada no dia 14 de janeiro de 2023, com a apresentação da equipe de treinadores e recepção dos primeiros alunos inscritos. A escolinha funciona aos sábados, das 8h às 12h, na Afucooper (Associação dos Funcionários da Cooperativa Canoinhas), em Canoinhas (SC). A cooperativa é a idealizadora do projeto, que fornece todo material esportivo, campo e pagamento do responsável pelas atividades, o professor Laercio Manual David. 

A intenção é a de contribuir para formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes, buscando conscientizar através de vivências específicas, a prática e o exercício da cidadania. O projeto tem como sua principal ferramenta esportiva e educacional o futebol de campo. Mais de 150 crianças já passaram pela escolinha. “O projeto vem ao encontro do que a cooperativa defende, descrito no 7º princípio do cooperativismo, que é interesse pela comunidade”, afirma o presidente do Sicoob Credicanoinhas, Francisco Greselle.

A Escolinha retorna em 2024 e as inscrições para os filhos de associados, com idades entre 7 e 14 anos podem ser feitas nas agências da cooperativa em Canoinhas. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – com informações do Sicoob Credicanoinhas.