null Celio Machado de Castro representa cooperativas no 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

06/12/2023 08:23

Presidente, que fez a entrega de três prêmios, representou o Sicoob Coopacredi e o Sicoob Central Crediminas

Na última quinta-feira (30/11), foi realizado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio do Sebrae/MG, o 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, que contou com a presença do presidente do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro, que, na ocasião, representou também o Sicoob Central Crediminas, entidade à qual ele é conselheiro de Administração.

O prêmio, que contou com 500 inscrições, reconhece os melhores cafés dos 55 municípios que compõem a Região do Cerrado, destacando o esforço dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade e ressaltando a responsabilidade e rastreabilidade na produção. 

Celio fez a entrega dos três segundos lugares das três categorias, sendo: 
▪️ Cereja Descascado: Mariana Lima Veloso;
▪️ Fermentação Induzida: Evanete Peres Domingues;
▪️ Natural: José Augusto Guimarães.

A participação do presidente Celio evidencia o engajamento e apoio da cooperativa no desenvolvimento sustentável da cafeicultura na região. "Agradeço à organização pelo convite para estar presente representando o Sicoob Coopacredi e a Crediminas neste grande evento que valoriza a qualidade e a responsabilidade na produção de café. Parabenizo aos vencedores, reconhecendo o esforço e a dedicação dos produtores premiados, que elevam a reputação da região como produtora de cafés de excelência e com sustentabilidade", diz.

Os vencedores em cada categoria foram:
▪️ Cereja Descascado: Bioma Café;
▪️ Fermentação Induzida: Deyvid Oliveira Leandro;
▪️ Natural: José Ricardo de Carvalho.

Os resultados refletem a diversidade e a excepcional qualidade dos cafés produzidos na região do Cerrado Mineiro, consolidando o evento como uma vitrine para a cafeicultura de altíssima qualidade. 

André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi